sexta-feira, 19 de junho de 2015

Orphan Black: 03x10 - History Yet to Be Written



*Sinopse: Kendall Malone pode mudar todo rumo do jogo entre os Clones e a Topeside. Escolhas importantes deveram ser feitas. Alison vai descobrir o resultado da eleição. 

*Data de Exibição: 20 de Junho de 2015

*Fotos

*Promo:



*Cartaz: 





*Review: Cuidado Spoiler



Gosto de series com poucos episódios como Orphan Black porque dessa forma eles são objetivos e cada semana temos uma emoção. Orphan Black teve uma oscilação durante essa 3° temporada, porém o resultado final foi bom. 

Mortes sempre são lamentáveis e podem turbinar a série ou acaba-la, achei a morte do Paul necessária para a história apesar de pouco explorada, ele morreu pelos clones do Projeto Leda e principalmente por Sarah e não foi revelado nenhuma consequência disto nela, o que foi uma pena. Cosima agiu de modo imaturo com Delphine, tudo bem ela terminou com ela mas isso não significa que são inimigas (pessoalmente achei até como um insulto - será que ela não conhece Delphine o suficiente para perceber que ela a ama e está tentando proteger todas as irmãs Leda - ) enfim ela possivelmente morreu e será uma morte desnecessária. Pois, demonstrou ser uma forte aliada e capaz de tudo para protege o Leda e por isso tenho minhas esperanças pela vida dela. 


Episódio triste por ser o último desta temporada e também pelo fim trágico de Delphine. Kendall Malone, senhora S e as irmãs Leda coletam os materiais genético original, a fim de salvar as Leda e os Castor. Em um acordo com Ferdinand, a fim de tirar do jogo os Clone Castor, ele vai coletar também os materiais originais. Felix e Sarah vão atras de Mark Rollins, e ele ajuda a capturar Dr. Virginia Coady se passando de Rudy, assim Ferndinand fica com ela. 



Delphine foi ver Rachel e descobriu - com um tapa no rosto sensacional - que na verdade a hospitalizada era Krystal Goderitch, imediatamente ela faz conexões de quem é o traidor, Dr. Nealon, e chama ele para uma conversinha. Interrogando-o ela descobre que os neoevolucionista que estão no comando de tudo e ela é convidada a entrar no clube, Cormier negada a oferta do Nealon, ele tenta introduzir um verme na boca dela. Mas ela e ágil e mata ele e nesta hora que vemos que ela não tem cobertura nenhuma na empresa os guardas simplesmente sumiram - sinal de sua fraca influência - rapidamente liga para Sarah e explica tudo: 
Fala do Dr. Nealon: "Neoevolução é só uma modinha. Leekie foi útil ao espalhar a ideia, mas é bem mais do que isso. Nos infiltramos e manipulamos todos os participantes desse experimento desde o início. Castor e Leda são nossos Adão e Eva".


 Palavras fatal de Nealon para Delphine: "Você não vai viver até de manhã".
Delphine falando com Sarah no telefone logo apos ao ataque de Nealon: "Não dê o material genético ao Ferdinand. Por que Leda e Castor são dirigidos por Neoevolucionistas. Somos apenas parte de uma longa rede. Ferdinand é só um peão para eles conseguirem o genoma. Diga a ele que Rachel está viva e que os Neoevolucionistas estão com ela".

Ferdinand mata seu guarda costa e acaba sim se tornando um aliado do Clone Clube. 


Rudy vai atrás de Alison, mas Helena intercepta e luta com ele; devido seu estado precário de saúde a luta não é muito agitada e Helena finaliza com ele facilmente (a cena dos dois foi muito boa). Alison na batalha pela eleições da administração do Colégio sai vitoriosa. Ela faz um jantar e chama a família Leda toda (faltou Delphine) que apareceu no lado de fora para falar com Cosima e acontece a cena final entre Cophine. Vemos Cormier indo visitar Shay e tentragndo um cartão a ela e depois a cena do tiro em Delphine. Suas última palavras: 

"O que vai acontecer com ela?"


Nesta ação temos uma cena muito bonita entre Donnie e Helena, ele descobrem o paradeiro de Jesse do reboque e promove um encontro entre os dois. Temos também a cena final entre Kira e Sarah. Descobrimos que Rachel está com a Prof. Susan Duncan e Charlotte.  

Prof. Susan Duncan

Kendall Malone conta a história completa de Sarah para senhora S e Sarah: "Tudo se trata do Duncan. Cinco ou seis anos depois da coleta Duncan voltou, confessando que me clonou. E que estava com medo de ser morto pelos Neoevolucionistas. Ele estava paranoico, não sabia em quem confiar. Ele disse que eles poluíram tudo envenenaram a ciência e corromperão sua mulher Susan. Mas ele me escondeu de todos, até de Susan. Ele disse que tinha uma criança fora da confusão perdida no sistema de adoção. Eu o mandei atrás da minha filha rebelde. Você tinha os contatos para manter Duncan escondido e em troca ele daria a clone perdida a você".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...