segunda-feira, 8 de junho de 2015

Orphan Black: 03x08 - Ruthless in Purpose, and Insidious in Method



*Sinopse: Rachel só decifrará o livro para Sarah, fragilizando os laços com Delphine. Helena fica na casa dos Hendrixes. Donnie briga com Kellerman. 

*Data de Exibição: 06 de Junho de 2015

*Fotos


*Trailer:






*Cartaz:





*Review: Cuidado Spoiler






Esse episódio foi ótimo, coeso e esclarecedor. Foi apresentado mais um clone do Projeto Leda chamada Krystal Goderitch uma manicure, (um clone que não sabe que é clone, apesar de já está juntando as peças do quebra cabeça sozinha). Achei que teria sido interessante e até seria um empecilho para o fim triunfante de Rachel se Felix tivesse dito a Krystal toda a verdade sobre o Clone Clube e toda a história. Ela agora é uma peça importante nesse jogo, espero que ela não morra. Dr. Coady sobreviveu a explosão. 

Delphine realmente mudou e está lutando "sozinha" para proteger os clones, fica algumas duvidas como porque não repassa informações importantes para o clone clube como aliados?! Ela trabalha para Dyad/TopSide e protege seus interesses e os de sua empresa, mas também quer luta pelo projeto Leda e talvez seja por isso ela é importante nesse cenário de um lado temos Coady lutando pelo Projeto Castor e ela pelo Projeto Leda. O problema é que aparentemente ela não tem tanta influência como Rachel tinha, é uma questão de política e econômica. Para mim ela está se configurando igual ao Dr. Aldous Leekie podendo ser descartada como ele. Ela tem um espião infiltrado no seu time que pode ser o Dr. Nealon ou não, para mim esse e o grande ponto o que Delphine deve está tramando algo e porque não compartilhar com o Clone Clube.

Nessa história toda desde o início da temporada me pergunto cadê Michelle Fordes como a Dr. Marian Bowles?! 


Sarah perdeu um espaço importante na trama, um descanso merecido depois de fugir da base do Projeto Castor com Helena. É bom porque exploram-se outros personagens importantes, gostei de Felix agindo com a Krystal, mostrou um pouquinho do Scott também. Mas Felix merece um pouco mais de espaço, não precisa ser grande como de Delphine e Cosima, mas dele também vivendo a vida dele. Cosima vive o triangulo amoroso com Sahy e Delphine, claramente e um ponto mais frágil dos clones pela saúde e exposição amorosa que ambas são potenciais espiões esse risco o Felix pode correr também.



Helena e Gracie vão para casa dos Hendrix, Helena interage com a filha do casal e coloca as roupas de Alison, ficou muito essa cena com Gemma Hendrix e depois ela tem um conversinha com Donnie muito engraçada: (nestas cenas temos uma sequencia de Helena com seus embriões e ela esconde eles na casa dos Hendrix, no qual de produção de sabonetes, com certeza esses embriões serão muito importante para a trama).





Helena: Sestra Alison tem um ótimo gosto.Donnie: Sim, ela adora artesanato...Helena: Para homens.Donnie: O quê? Como?Helena: Você tem bastante carne nos ossos. Forte como um touro. Disso eu gosto.Donnie: Sou forte porque meu signo é de Touro.Helena: Você é um homem divertido, Donnie Hendrix.


Donnie confronta Alison sobre o beijo em Jason e ela promete resolver isso, ao tentar conversar com Jason Alison acaba beijando ele novamente. Donnie acaba marcando um encontro com ele a fim de tentar resolver logo essa historia e eles dois brigam e Hendrix acaba no chão desacordado:




(...) Donnie: Não existem velhos tempos. São meus tempos.Jason: Seu tempo? Do tipo, Donnie pega o sobrenome dela?Donnie: Eu tenho a aliança, Kellerman.(...) Jason: Sua vadiazinha mal vestida!Donnie: Posso ser uma vadia, mas sou a vadia da Alison. E você é apenas um estúpido ex.





Temos cena de Shay e Cosima falando sobre experiencia de quase morte - Relembrando a que Cosima viveu e viu Delphine - e ela leva sua nova namorada ao laboratório e Delphine aparece. Shay tem ainda um passado misterioso parece ser nada como pode ser algo. No laboratorio tem uma cena de Cophine que é interrompida por Scott apavorado, pois Rudy levou o livro do Dr. Moreau. Sarah e sua turma foram advertida diversas vezes por Senhora S e por Scott que o plano deles poderia romper o vínculo com Delphine e todos ignoraram tais avisos e agora eles correm o risco de perderem uma grande aliada - principalmente o plano de retirar de retirar Rachel da Dyad/TopSide -.





Rachel manipuladora ao máximo, Delphine definiu ela muito bem a situação dela: "Você não tem nada a perder. Você venderia suas irmãs para o Castor em um piscar.", ela manipulou Sarah e sua turma, Scott, Delphine conseguiu sair da Dyad/TopSide e se libertar do cárcere privado em que vivia e colocou a clone Krystal no seu lugar. A dúvida que resta é quanto tempo Delphine vai demorar para desconfiar do Dr. Nealon e que ocorreu a substituição dos clones e oura questão importante será que a Delphine tem a copia do livro do  Dr. Moreau verdadeira. 


Com a tradução do livro Sarah e sua família vão para Londres atrás do Castor verdadeiro. Isso será cena para próximos capítulos.




*Curiosidades: 

- Melhores Cenas: 

#Cena 01: Cenas Cophine - 








#Cena 02: Abraço Gracie e Helena - 



#Cena 03: Helena com roupas da Alison - 



*Frases Felix: "Que tipo de monstro ameaça o gato de alguém?"



*Fotos da internet sobre o episódio: 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...