domingo, 1 de março de 2015

X Company: 01x02 - Trail by Fire


*Sinopse: Com uma nossa missão a equipe de X Camp tem que ir ao território inimigo, Aurora possui uma responsabilidade maior agora e Alfred se aproxima da equipe. 

*Diretor: David Frazee

*Escritores: Mark Ellis, Daniel Godwin, Alex Levine, Stephanie Morgenstern, Hannah Moscovitch e Adam Pettle.

*Data de Estreia: 25 fevereiro de 2015


*Fotos 


*Review: Cuidado Spoiler

*Pontuação: 
                     


A série parece ter elementos no enredo interessante como guerra, espionagem e nazismo; mais ainda fico na duvida se eles conseguiram prender a atenção do telespectador a trama deste episódio teve momentos interessantes, mas a impressão é que o final e sempre o mesmo, eles salvarão o dia. 


Eles treinam na mata como soldados de exercito, porém uma duvida será suficiente? Para o que eles fazem, espionagem, precisa saber lidar com imprevistos e eles já mostram nestes dois episódios uma certa dificuldade com isso e não fazendo o que foi combinado pelo superior. Achei a fonte deles muito duvidosa um prisioneiro, geralmente informações de uma pessoa só e ainda mais prisioneiro vem cheio de verdades e mentiras que podem acabar levando para emboscada como presenciaram. Misteriosamente eles conseguem sair do território inimigo como se nada tivesse acontecido (vamos lá né poderia ter mais emoção).  Achei bacana os detalhes dos disfarce e as 'tecnologias' da época e questão do uso de códigos como o código morse.  




No fim do dia eles salvaram 311 pessoas missão mais que completa. Alfred fala um pouco da sua sinestesia para Aurora e no fim a cor dela é: 
"Tons de azul e azul cheira a casa. Cheirava assim quando eu tinha 5 anos, um dia perfeito. Faz minha pele aquecer". (Alfred para Aurora)




> Curiosidades: 


- Sinestesia: É um fenômeno neurológico que faz com que o estímulo de um sentido cause reações em outro, criando uma salada sensorial entre visão, olfato, audição, paladar e tato. Por exemplo, para um sinesteta, o número 5 pode ser sempre verde, a segunda-feira ter gosto adocicado e um solo de guitarra produzir imagens de bolhas fosforescentes! A maioria das pessoas recebe os estímulos externos e os processa em paralelo no cérebro: um objeto visto segue uma rota específica até o córtex visual; os sons fazem seu próprio caminho até chegar ao córtex auditivo; e assim por diante. Porém, no cérebro dos sinestetas, essas trilhas se cruzam, gerando a maior mistureba no processamento da informação (veja ao lado). "Esse é um processo cerebral involuntário", diz a neurocientista Suzana Herculano-Houzel, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Já foram catalogados 61 tipos de sinestesia, mas as causas ainda são desconhecidas. Sabe-se apenas que a genética tem influência. "A sinestesia é comum em algumas famílias e está relacionada a pelo menos três cromossomos", diz a psicóloga britânica Julia Simner, da Universidade de Edimburgo, na Escócia. Essa confusão entre os sentidos também pode rolar por outros motivos, como nas alucinações pelo uso de drogas. Mas, nesses casos, a mistureba é aleatória, enquanto que, para um sinesteta, um nome roxo sempre será roxo.

- Foto fofa: 



- Momento Harry Potter: 


Nesta foto parece que ele está segurando uma varinha


- Melhor cena 

video


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...