segunda-feira, 24 de novembro de 2014

The Fall: 02x04


*Sinopse: Gibson relata a Burns o ocorrido seu quarto de hotel. Stella fica chocada ao descobrir que Spector é o conselheiro de sua vítima sobrevivente. Aproveitando a oportunidade, ela finalmente localiza o serial killer e coloca-lo sob vigilância. Frustando a detetive surge um corpo que pode ser de Rose Stagg, forçado-a enfrentar seus piores medos.

*Data de Exibição: 4 de Dezembro de 2014

*Fotos


*Preview:









*Fotos Promocionais do episódio: 









 






*Cena Deletada: 








*Review: Cuidado Spoiler

Stella é exposta quando Paul entra em seu quarta e lê seu diário de sonhos. Descuido de Gibson ou inteligencia de Paul ? Realmente ele tem a arte de arrombar lugares. A dano foi feito e a duvida plantada sobre se Paul sabe ou não se os investigadores conhecem sua identidade.  A busca se tornou um  pouco mais pessoal, já havia se tornado um pouco quando ele sequestrou Rose. Essa atitude de Paul fez ela se sentir invadida e violada, ela afirma:
"A vida moderna é uma mistura tão profana de voyeurismo e exibicionismo.

As pessoas constantemente divulgam suas vidas privada e pública.
Meu diário é privado. Não foi planejado para ser publicado".

Paul cativa e cultiva uma "relação" com Katie, que está cega pelos horminos e imaturidade. Não quer enxergar que Paul está a conduzindo um penhasco. Pelo que entendi bem ele está enviando vídeos pornos para Katie, ele se coloca numa posição de quem quer ensina, como um professor da maldade, mas ela não parece ser tão recíproca nesta construção de si na maldade, ela é mais movida pelo desejo e fidelidade por seu amor, ele afirma:
"Felicidade nos outros é uma afronta a nossa própria dor e miséria, Katie.

Se a felicidade de outras pessoas dói em nós, então, por que não reduzir essa felicidade?
Cultive a sua inveja, Katie, sua raiva, é o caminho a seguir. 
Porque a dor dos outros, me dá prazer.
Você está pronta para abraçar a escuridão?
Eu já lhe disse, não é sobre sexo!
É sobre decidir a natureza essencial do mundo.
É o mundo um lugar de dor e sofrimento, de aflição e desespero
ou é um lugar cheio de alegria, doçura e luz?
Há sofrimento ao redor de nós.
Por que não tirar um pouco de prazer disto?"

Spector revela segredos para Katie os quais descobrimos que o pai dela foi decapitado num acidente de moto e a mãe dele se matou quando ele tinha sete anos (já havia sido dito por Sally Ann). Ele conta como se sentiu: "Ela (a mãe) Deixou-me sozinho e não desejado". A adolescente se envolve e se incrimina ainda mais, mostrou para Paul um diaria no qual ela conta que ele estava com ela - fazendo sexo - nos dias e hora dos assassinatos. Liz faz um questionamento que é mais que um sinal de que há algo errado com a familia, ela pergunta para mãe se pode casar com o pai como diz os freudianos isso pode ser o famoso Complexo de Electra.

Com varias inferências Stella, finalmente, descobre que Paul é o conselheiro de sua vitima. Podemos ao longo do episódio ver duas cenas as quais descrevem Spector da mesma forma como espelho; a primeira foi com o investigador quando Gibson pergunta sobre o comportamento de Paul em uma situação e o investigador imita a reação do serial killer (o vídeo está abaixo na melhor cena do episódio) e a outra cena é quando Stella conversa com Annie sobre Paul, ela afirma: 
"Eu realmente gostei dele.

Ele me fez sentir bem sobre mim.
Ele foi o mais útil que alguém já foi.
Ele apenas escutou.
Ele foi quase como um espelho.
Ele parecia refletir-me de alguma maneira.
Ele não ficou criticando."
Achei bacana a postura de Gibson para com Reed Smith, ao pergunta se ela realmente queria olhar o corpo que poderia ser de Rose. o final do episódio foi bem sugestivo - acho que há uma relação possivelmente amorosa ou de profunda amizade, quem sabe onde está esse limiar quando se trata de Stella -. Apesar de ela afirmar: 
"Eu quase cometi o mesmo erro que você ontem à noite. 

Todos temos necessidades físicas, emocionais
 isso só pode ser sanado através de interação com outra pessoa. 
O truque é pedir a alguém apropriado para saná-los". (diz Gibson)

Temos um novo personagem na trama Tom Anderson (Colin Morgan), parece que vai render boas cenas. 


*Curiosidades importantes:

> Melhor cena do episódio:

video








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...