terça-feira, 26 de novembro de 2013

Entrevista de Bruno Heller e Simon Baker para Hollywood Reporter (2013)





Com o mistério Red John por trás deles e a série dando um grande salto no tempo de dois anos Heller e Baker falam sobre repercussões das ações de Jane, onde isso deixa o resto dos ex-membros da CBI e os novos conflitos que surgirão na era pós-Red John.

No futuro de Jane agora que ele conseguiu o que ele queria

Bruno Heller: Jane é essa figura trágica que ficou com desejos de vingança no seu coração e encontrou o tão esperado momento (perseguindo todos esses anos). Agora é uma questão,  atingiu o seu objetivo e o que isso repercutir nele como pessoa. Ele pode começar uma nova vida? Que tipo de vida que ele quer para si mesmo, e como ele vai se definir agora que parte de sua vida acabou?

Simon Baker: Quando você atingi o seu objetivo, então o que acontece? A maior parte do tempo você se concentra toda a sua energia na tentativa de alcançar o seu objetivo, mas você não considera como ele te deixará em pé depois. Minha parte favorita é este momento de transição. Agora, o que eu tenho que viver e onde eu vou daqui? Foi tão gratificante para Jane? Há todas essas perguntas. Nós lidamos com isso no próximo episódio.

Jane matar Red John

Baker: O personagem tomou uma decisão que ele ia matar Red John desdo inicio da série. Ele tomou essa decisão e, em seguida, ele disse que ia acontecer. O que não sabíamos era como ele iria reagir e se ele poderia ir até o fim e de que forma. Para mim, isso foi como pular de um penhasco - ele tem o que ele quer e o que ele queria há tanto tempo. Ele tem Red John ao seu alcance e poderia hesitar. Acho que havia opções onde ele pensou: "Eu não vou hesitar, só vou fica aqui" na igreja; agora quando ele está em cima dele, a ideia é de mata-lo.

Como Jane é afetado pela morte de Red John

Baker: Quando Red John morre, uma parte de Jane morre também. Demora um tempo para ele voltar em si. E se você olhar para ele, ele não esposa e filha, ou seja, não tem nenhuma família ou amigos que não seja do trabalho, da CBI. Sua obsessão/relacionamento com Red John sugou-o.


A opção de Jane não matar Red John

Heller: Certamente nunca considerei qualquer outro fim. Sempre odiei os filmes os quais não ocorre a vingança, teria sido desonesto se não houvesse a morte como fim.

Penalizações legais para Jane por ter mata RJ

Heller: Sim [haverá implicações legais por matar Red John]. Você não pode sair por aí matando pessoas quer queira quer não sem alguma punição. 

Probabilidade do retorno de Jane para policia

Baker: Não imediatamente.

Heller: Ele vai ser colocado em uma posição onde os seus desejos pessoais não serão tão relevantes em detrimento das suas opções. Ele fez algo altamente ilegal. O que ele faz, no futuro, não será inteiramente o que ele quer... mas é o começo de uma nova vida.

Baker: Uma vez que a poeira baixar, você começa a ver o que é importante e para quem e como cada pessoa vê a si mesmos e que eles se preocupam.

vínculo de Jane e Lisbon 

Baker: Acho que é forte de mais. 

Heller: Agora Jane e Lisbon tem uma chance de respirar e pensar um sobre o outro de uma maneira que não tem antes.

Como o Red John afeta Lisboa e os outros

Heller: Para os outros personagens, é um pouco como filhos de pais divorciados. Eles estiveram envolvidos com a missão de outra pessoa e agora que a missão acabou, estavam em um mundo que não conhecem; agora eles estão em um mundo que está mudando em torno deles - mais uma vez, não por vontade própria. O que é que isto vai ser para esses personagens: crescer e sair de casa? Jane tem grandes dúvidas sobre o que ele vai fazer com ele mesmo. Lisboa, Van Pelt, Cho e Rigsby também vão fazer suas escolhas.

Sobre Red John

Heller: O problema dessas histórias é que você está brincando com a platéia de "Quem é?" e mistérios pode desamar as pessoas. Um monte de pessoas disseram ao longo do caminho que Patrick Jane era Red John. Quando você tem esse tipo de pensamento elaborado lá fora, é perigoso na hora de desenvolver o enredo, porque as pessoas vão começar a pensar "Red John não está morto!". 

Red John ainda será foco ou parte do enredo dos próximos episódios da série

Heller: Nós não vamos voltar. Quando você descobre quem é a figura de grande mal... acabou! Porque as pessoas tendem a perder o interesse. 

Sobre se The Mentalist vai voltar para os casos da semana

Heller: O que esta nova versão da série será sobre o que acontece depois. Em um sentido muito real, Jane é uma pessoa mais feliz. Um peso foi tirado de seus ombros e da série também, agora ele tem mais liberdade e mais de um senso de possibilidade e liberdade.

The Mentalist perde força sem Red John

Heller: Realmente não sei. Para todos nós esse capítulo da história foi feito. Sinceramente acho que o grande trunfo é o valor da série. Red John nunca sequer aparece como um personagem fisicamente; foi uma sensação, um objetivo. Mas penso que o importante é Jane e não Red John. Sinceramente eu não sei, mas não me importo. Acho que vai continuar sendo uma grande série depois de Red John. Então, cabe ao público decidir se eles gostam ou não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...