sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Comic-Con 2013: Painel de Hannibal


No final do post você poderá assistir ao painel e ver fotos e vídeos de entrevistas durante a Comic Con. 

No painel compareceram: Bryan Fuller criador, Hugh Dancy protagonista, David Slade diretor e Martha De Laurentiis produtora. Foi moderado por Jeff Jensen da Entertainment Weekly. 


*O ator Aaron Abrams faz uma introdução aos fãs e começa um vídeo de recapitulação da primeira temporada.



Então o moderador começa... 
“Melhor programa de culinária da televisão” diz Jeff
Apresenta  Martha De Laurentiis e lembra de sua grande experiência em adaptações dos livros de Thomas Harris. Ela é responsável pela produção de Hannibal (2001) com Anthony Hopkins e Dragão Vermelho (2002) e seu marido produziu Manhunter (1986) que era baseado na obra Dragão Vermelho. 

Jensen perguntou o porque ariscar a história de Hannibal na Tv, ela responde que o Serial Killer está no topo das listas de melhores vilões de todos os tempos e sempre quis saber da vida dele antes de Dragão Vermelho. Fuller diz que assistiu a Manhunter e ficou interessado pela historia e gostou principalmente de do personagem Will Graham pouco explorado até então nas produção.

 “A ideia inicial era escrever 13 episódios (...) Gostaria que Fuller escrevesse ainda mais sete  temporadas além dessa que finalizamos” diz Martha
 Já Fuller revelou que foi o personagem Will Graham que o deixou verdadeiramente fascinado.  “Senti que ele ainda não tinha sido explorado por inteiro no filme”, afirmou Fuller
 “Ele foi capaz de reimaginar o mundo de Hannibal Lecter”, acrescentou David 

Sobre o modo sombrio da série Fuller disse que tomou como modelo os diretores Stanley Kubrick e David Lynch e tentou imaginar o que o que eles fariam. Bryan revela que há um humor negro nos bastidores o que o ajuda a aliviar os momentos de tensão. 


Hugh Dancy assumiu não conhecer muito bem a historia de Lecter, só o conhecia pelos filmes (eu também! não conheço ninguém que tenha lido os livros). Mas após pegar o papel correu para ler Dragão Vermelho e adquirir informações sobre seu personagem e sua "doença". Disse que não irá ver o remake Dragão Vermelho para que interfira no seu trabalho. 

Perguntaram como uma orelha pode descer pela garganta e Fuller responde que isso será resolvido na segunda temporada (Também tinha essa duvida). Bryan admitiu que a orelha foi uma homenagem ao filme Veludo Azul para o diretor Lynch. Disse que inicialmente era para ser um dedo, mas a orelha era mais mole e maleável
“Eu literalmente olhava para a página em branco e me perguntava: o que David Lynch faria com Hannibal Lecter?”

Os produtores foram questionados sobre Mads Mikkelsen e as orientações que ele recebeu. Slade disse que tiveram a preocupação em fazer um Hannibal com uma abordagem diferente e que queriam que ele interpretasse Satanás.

Perguntaram para Dancy o que fazia para não se afetar pelo seu personagem: 
“Aprendi que uma cerveja ajuda” disse brincando Hugh
Ele queria interpretar um personagem consistente, a parte mais divertida era a discussão da dinâmica Will/Hannibal com Mads.
“Nós não queríamos mostrar um personagem que era apenas incrivelmente atormentado, queríamos entender quais eram os reais problemas e medos de Will. O que Hannibal está fazendo é simplesmente trazer isso à tona da forma mais crua possível”, comenta Dancy


Abordaram a segunda temporada que vai ser filmada em dezembro, agora estão escrevendo os episódios. Revelaram que na mostrarão Will no fundo do poço sem nada a perder e nada a temer. A dinâmica do seriado mudará pois o personagem principal está na cadeia e o FBI irá a prisão para visitar Graham pedindo ajuda para resolver crimes (Hum... parece ou não com o filme?).


Sobre a relação entre Graham e Lecter, Fuller disse que a relação nunca mais vai ser a mesma. 


Sobre o veado o produtor disse que é um animal simbólico nas teorias freudianas e junguianas e a escolha se deu devido ao primeiro contato de Will com os crimes de Lecter foi com o caso de Cassie Boyle preso aos chifres deste animal e de alguma forma isso ficou no pré-inconsciente de Will.






*Painel completo: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...