quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Comic Con 2013: Painel de 20 anos de Arquivo X


No final do post você poderá assistir ao painel e ver fotos e vídeos de entrevistas durante a Comic Con.

Para comemorar o 20º aniversário da série, David Duchovny e Gillian Anderson, o criador Chris Carter e os escritores Vince Gilligan, Howard Gordon, Darin Morgan, John Shiban, James Wong, David Amann e Glen Morgan.

O painel aconteceu no primeiro dia do evento e foi organizado pela TV Guide como um presente para os fãs e em reconhecimento ao significado da série para Tv. David e Gillian entraram no painel com tudo escuro com lanternas em mãos.

Escrevi os acontecimentos do painel em tópicos: 

*Pergunta sobre o que achava de seu personagem após 20 anos de série  Anderson disse: 
"Eu acho que só notei que Mulder era legal anos depois de começar. E nesse momento eu pensei 'poxa, eu deveria ter chegado à essa conclusão antes' '' 

*Sobre a serie Duchovny disse:
"tínhamos um seriado muito flexível e abrangente, podíamos juntar todas as idéias. Podíamos o fazer para sempre".

*Sobre um futuro projeto de Arquivo X: 
"Eu sempre pensei sempre que poderíamos voltar juntos assim que pudéssemos. Então vamos" brincou Duchovny.
"Um filme seria ótimo" disse Anderson 

*Um terceiro filme Carter respondeu: 
"Precisamos de um motivo para ficar animados para  fazê-lo, porque é um trabalho duro, mas muito emocionante".
- Mas achei a respostas bem evasivos sendo assim teremos que esperar. 


*Sobre uma história em quadrinhos Carter disse: 

"É uma série de quadrinhos, então eu acho que as histórias são realmente mais relacionadas com essa mídia. As HQ's têm o seu própria mitologia". 

- Em resumo o criador disse estar satisfeito pois as histórias são fiéis aos personagens, mas elas terão sua própria mitologia; não sendo uma extensão da TV. 


*Sobre a decisão de matar os Pistoleiros Solitários
 "Nós tivemos uma grande discussão sobre isso" Fala Vince
"Eles são personagens incríveis. A discussão [sobre a morte] começou quando a série Pistoleiros Solitários não foi pra frente (...) [Ainda assim] Eles tiverem uma morte honrosa" Shiban explicou:

*Cena preferida entre Mulder/Scully: 

- Duchovny disse que foi no episódio "Postmodern Prometheus" na cena em que o casal  sai para dançar, ele diz que  "aquele momento tinha algo realmente especial". 

- Gillian fala que foi a “conversa em cima da pedra”, da qual ela lembrava vagamente porém sabia que tinha sido interessante (eu acho que pode ser o episódio da terceira temporada O Monstro do Lago – Quagmire, vou procurar aqui nos Dvds)


*Sobre os melhores vilões da série: 

- Amann gosta do personagem de Tom Noonan, Roche, de "Paper Hearts";

-Vince gosta de dois: o antagonista interpretado por Peter Boyle e Bryan Cranston como Patrick Krump em "Drive":
 "Ele obviamente não era o cara mau, mas o motor da história nesse episódio." 
"Isso foi ótimo para mim, encontrar Bryan Cranston em Arquivo X"

- Darin Morgan escolheu seus próprios papéis tendo como favoritos Flukeman e Eddie Van Blundht. 

- Glen e Gillian escolheram Eugene Victor Tooms. 

- Carter apontou os Irmãos Peacock e The Well-Manicured Man interpretado por John Neville.




*Sobre o momento em que Mulder e Scully se apaixonaram Carter disse: "Eu acho que foi quando vocês entraram no escritório dele no porão"; ou seja, na primeira cena... 


*Vince Gilligan revelou que tentou contratar Drew Barrymore para o episódio baseado em uma história de Twilight Zone, mas obteve como resposta do agente: "pare de incomodar a minha cliente". 




*John Shiban revelou que William, o bebê filho de Mulder e Scully é filho dele, ele estava presente no painel e foi apresentado à plateia. Gillian brincou dizendo que ele se parecia com ela.


*Anderson falou sobre a importância de Scully para as personagens femininos na TV e sobre a influência do seu personagem nas mulheres ao redor do mundo: 
"Scully tinha um enorme impacto sobre as pessoas por causa de personalidade, força pessoal e pelas coisas defendia. Mas ela também era um ser humano decente. As pessoas a ouviam e ela conseguia liderar"
"Uma fã disse para ela que fez física por causa de Scully"
- Gillian disse que varias fã relataram o impacto da personagem Scully na vida delas, chamou-se de "Efeito Scully” o aumento do número de mulheres que começaram a estudar algo no ramo das ciências por causa de Arquivo X. 


*Sobre escrever um personagem como Scully e por que fez Scully ser religiosa Carter diz: 
"Ela era como a mulher das minhas fantasias. Ela era forte, inteligente, resistente, opinativa e engenhosa. Todas as caraterísticas que eu gosto"
"Era natural para mim. Ela era uma cientista, mas isso fazia com que seu personagem fosse unidimensional. Então, se ela tivesse uma educação religiosa, seria algo que sempre estaria presente e em conflito".

*Quando perguntados sobre qual cidade mais gostaram de filmar: 

- Duchovny escolheu Vancouver, dizendo: "De uma forma nostalgica, lá é como a casa do Arquivo X. A energia do começo, conhecer todas as pessoas e começar algo junto que não sabíamos o que ia ser, marcou bastante". Anderson concordou, mas disse que novas famílias foram formadas em cada cidade em que passaram.


*Anderson é perguntada sobre sua volta à televisão disse que é "tudo é uma questão de tempo". Falou sobre sua personagem em Hannibal, a Dra. Bedelia Du Maurier, inicialmente seria para apenas três episódios, mas acabou gostando se divertindo por isso ficou mais tempo.


*Sobre Anderson e Duchovny trabalharem juntos fora do mundo de Arquivo X: Duchovny diz que a relação entre Mulder e Scully foi bastante significativa e que para junta-los teria que ser algo realmente especial; pois a imagem deles como os agentes já está no inconsciente de todos.


*Vince é o criador de Breaking Bad  disse que Arquivo X foi importante para o seu desenvolvimento profissional, admitiu que sem sua experiencia em X-Files não haveria Breaking Bad. 



*Quando perguntados sobre a cena de sexo: Anderson admitiu que foi gravada, mas não sabe que fim levou.


*Quando foi perguntado aos atores sobre o que eles achavam que Mulder e Scully fariam se saíssem em um encontro romântico: Gillian respondeu “sexo!” (parte muito engraçada no painel) e já David “e talvez um jantar depois?”



*Fotos



*Painel completo: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...