segunda-feira, 24 de junho de 2013

Hannibal: 01x13 - Savoureux



*Sinopse: Hannibal revela-se manipulador prejudicando Will; Jack e Alana se preocupam que Will possa ser responsavél por algumas mortes. A equipe BAU encontrar fortes evidências de Will ter matado não só Abigail, mas as evidências adicionais para todos os assassinatos do assassino Cat Copy. Jack e Alana começam a aceitar que a vontade é de fato capaz de matar. Will é preso e em uma tentativa desesperada para escapar, quebra seu próprio polegar para escapar das algemas e liberta-se. Será preciso Hannibal volta para Minnesota para limpar seu nome e provar a culpa de Hannibal. Mas antes que ele possa, a situação toma outro rumo feio e inesperado.

*Download: The Pirate Bay

*Fotos

*Trailer:



*Opinião: TEM SPOILERS




O Grand Finale: 
- Hello, Will.
- Hello, Dr. Lecter.

Vimos Will sendo levado ao seu limite a todo momento por Jack e Hannibal, somos levados a acreditar que ele é uma pessoal instável e frágil; sim ele e instável e frágil devido a sua doença (encefalite) que causa danos biológicos que atrapalha sua vida, mas sua "mente" é muito mais forte do que se pode imaginar. Percebe o que quase ninguém consegue, capta aquilo que é imperceptível e faz ligações misteriosas, durante toda a jornada desta temporada minha teoria estava certa sobre o veado que aparecia, ele é uma representação do inconsciente dele avisando-o que o Dr. Hannibal era o assassino, mas por racionalmente não ter motivos aparente o Dr é intocável inocente. A fala do Will quando ele encaixa todas as peças do jogo e descobre que está sendo manipulado pelo serial killer, é o resumo da relação deles: 

Você é um assassino, Dr. Lecter? Você não tem nenhum motivo evidente. É por isso que estava tão difícil de ver. Você estava apenas... Curioso sobre o que eu faria. Alguém como eu. Alguém que pense como eu penso; ser manipulado... E vê-lo esvair.
A Dra. Bedelia Du Maurier, psicologa do Dr. Hannibal, conseguiu identificar o padrão do nosso querido serial killer e ainda arisco a dizer que ela desconfia que ele seja o assassino, ela disse para ele: 
"Você tem que ser cuidadoso, Hannibal, eles estão começando ver o seu padrão: Você desenvolve relacionamentos com os pacientes que são propensos à violência".
Hannibal chegou no auge da manipulação quando mostrou para Alana o desenho que Will fez para ele, um relógio sem erro; só que sabemos que todos os desenhos dele foram o relógio errado demostrando desconexão com o tempo e espaço; o que faz ela e Jack pensarem que o Will possa estar tentando manipular. 

Vou assumir que torcia pelo romance de Alana e Will. Ver a cena de Jack contando para Alana que achou evidencia que acusam Will de ter matado Abigail, depois a trocada de acusações entre eles e o grito sem som de Alana dentro do carro foi sensacional. Bela arte. Realmente todos tem uma parcela de "culpa" pelo que ocorrido. Esse jogo de cena termina com a conversa entre Alana e Will.


*Duvida? 
- Como que o Will ficou com a orelha de Abigail na boca? Foi sinistro a cena. 
- Será que Hannibal chorou e sofreu pela morte de Abigail? 

*Curiosidade:
Savoureux é Saboroso em francês;
- Musica tocada no episódio Ópera “Vide Cor Meum” do compositor Patrick Cassidy;
- A cena da fuga de Will lembra a cena do Dr. Gideon em S01E11;


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...