sábado, 25 de maio de 2013

Hannibal: 1x10 - Buffet Froid



*Sinopse: BAU investiga um assassinato em que enfrenta duas vítimas 'são igualmente mutilado; dado um "Glasgow Sorriso". Pela primeira vez, Will contamina a cena do crime pensando que ele cometeu o primeiro assassinato e uma ressonância magnética mostra que ele sofre de encefalite Avançado. Mas Hannibal intimida o médico assistente em dizer Será que ele está bem. Enquanto isso, as dúvidas equipe terá que diz, enquanto revisitar a cena do crime sozinho, ele viu um misterioso ", morto para o futuro "mulher (Ellen Muth), que podem estar envolvidos. Com seus temores alimentados por Hannibal, Will retorna ao Dr. Sutcliffe para testes de saúde mais mentais.

*Download: The Pirate Bay


*Fotos


*Ator convidado: 

John Benjamin Hickey como Dr. Sutcliffe

*Trailer:





*Opinião: TEM SPOILERS



A cena de abertura é clássica dos filme de terror: uma menina em casa sozinha sai para investigar um barulho estranho no sótão e quando volta é ataca; realmente nunca moraria numa casa daquela sozinha. Os lapso temporais de Will vem aumentando e com isso seu distanciamento da realidade também, acho que nesse episodio foi um grande salto para a insanidade,  finalmente descobrimos o que Will tem: Encefalite. Hannibal sabe alguma coisa sobre quando pede a vontade de desenhar um relógio, o que acusa negligência espacial:

*O relogio que ele acha que desenhou: 


*O relogio que ele realmente desenhou: 




*Modo do Dr. Lecter fazer o diagnostico de Will: É encefalite... Eu podia sentir o cheiro de doçura febril. Ele começou com o sonambulismo e notei um cheiro muito específico. Os sintomas começaram lentamente e gradualmente piorou. Dores de cabeça, desorientação, alucinações, alterados da consciência. Como os exames descobriram que Will tem o lado direito de seu cérebro completamente inflamado (anti-receptor de NMDA da encefalite) e sabem que os sintomas só vão piorar.

Will usa Beverly como "rocha" para saber o que ver é alucinação ou não, no episódio passado usou Alana. Ela fica intrigada por ser chamada e teve uma hora na conversa deles que sentir um receio dela, como se fosse um medo.

Foi bom descobrir que Geórgia não matou Dr. Sutcliffe, mas Hannibal; fiquei pensando quando iriamos   ver ele em ação literalmente e este episódio foi a primeira vez, nos outros episódios não mostrou ele matando como este. Ela tem Síndrome de Cotard e não consegue ver rostos, pra sorte dela e do Dr. (como disse o próprio Hannibal, "É bom que ela não se lembre de nada").


*Entendendo os termos médicos: 

> Síndrome de Cotard: Síndrome rara de fundo psicológico onde a pessoa acredita estar morta, não reagindo a estímulos exteriores nem a outras pessoas. Também pode acreditar que está com seus órgãos internos podres ou apodrecendo. Foi o neurologista francês Jules Cotard quem primeiro descreveu a síndrome, em 1880. Geralmente o tratamento envolve o uso de antidepressivos com sessões de eletrochoque.

Encefalite: É uma inflamação do cérebro desencadeada pela presença de um agente infeccioso, habitualmente um vírus. Quando esse microrganismo agride diretamente o tecido cerebral, diz-se que essa encefalite é por invasão direta. Quando essa inflamação é uma reação desencadeada por um agente infeccioso em outra parte do corpo, até mesmo alguns dias antes da eclosão dos sintomas, ela é chamada de encefalite imunoalérgica.

>Uma explicação para os desenho do Will:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...