quinta-feira, 2 de maio de 2013

Hannibal: 01x06 - Entrée



*Sinopse: Jack e Alana são contactados por um ex-colega o Dr. Chilton que acredita que ele tem o Chesapeake Ripper sob custódia, mas, em seguida, um de seus pacientes comete um assassinato que coincide com o perfil do Ripper. A equipe determina que o Estripador era um cirurgião e ainda está foragido quando a ex-pupila de Jack Miriam torna-se a próxima vítima. Jack lida com a perda e a perspectiva de perder sua esposa abrindo-se para Hannibal.

*Fotos


* Download: The Pirate Bay


*Trailer:





*Opinião: TEM SPOILERS



Episódio que lembra muito o filme Silencio dos Inocentes e a determinada Clarice Starling. Quando Alana foi andando pelas celas e o até o interrogatório com suposto Ripper me lembrou muito a Clarice andando até o Hannibal  e as conversas que eles tiveram. Outro aspecto que reavivou a memoria foi a presença da jovem agente Miranda Lass. Mas infelizmente os direitos autorais do Silencio dos Inocentes e da Clarice Starling são da MGM sendo assim eles não podem usa-las.






O Estripador de Chesapeake é uma das faces de Hannibal, após matar Miranda fica off levando o FBI acreditar que ele não irá atacar mais. Porém um presso num hospital psiquiátrico  mata uma enfermeira dando pista de que poderia ser o famoso Serial Killer. Will e a Dra. Bloom realizam um interrogatório separadamente com o suspeito a fim de descobrir se ele é quem é ou é uma imitação ou ele pensa que é mais não é. 

As cenas das mortes são forte, nossa como alguém pode fazer o que ele fez, mas os jogos psicológicos e de manipulação de informação são ótimos. A série mantém seu padrão 10 em todos os episódios, com enredo bem escrito e coeso mais atuações maravilhosas são a receita de sucesso da série. 

Há os flashbacks de Jack investigando o Estripador e sua aposta Miranda Lass que ainda era aluna do FBI investigando a vida das vitima se deparou o verdadeiro assassino que acabou matado-a. Com um triunfo Dr. Lecter usa Lass para perturbar o juízo de Jack, lembrando que ele se encontra fragilizado com o Cancer terminal de sua esposa. Ele está assistindo tudo de camarote, todos confiam e admiram ele por seu ponto de vista e seus maravilhosos jantares (de carne humana).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...