quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Linha do Tempo de Fringe




A historia de Fringe não foi contada de uma forma linear, mas com o passar das temporadas fomos descobrindo a história que levou a construção de Fringe. Neste post está a linha de tempo cronológica da historia, tem fatos importante que não está diretamente nesta linha mas nos link das palavras como, por exemplo e a historias dos personagens, dos universos paralelos. A fim de ajudar a entender a complexidade da história:


Gente aos poucos vou atualizando, tenham paciência vale a pena: 



1985 (Episodio 3x15)

*Walter sabe que há um universo paralelo com uma historia parecida com a do nosso. Cria uma janela na qual é capaz de ver o que acontece no outro universo (veja aqui a diferença entre os universos).
*Peter, seu filho, adoece e morre. Mas ele só conseguiu fazer a cura depois do falecimento. Vendo o pequeno Peter do lado alternativo adoecer do mesmo mal que o seu morreu. Decide ir ao outro universo abrindo um portal no Lago Reiden e pega-lo para cura-lo e depois devolve-lo. Uma vez que o Walteralternativo não consegui  fazer a cura. Walter pega o Peter alternativo de sua mãe e em sua casa. Cura-o e o não devolve por diversos motivos.
*Paralelamente a este fato Walter e seu amigo William Bel estão fazendo experimento em Jacksonville com criança, pois acreditam que elas possam ser capaz de atravessar para o outro universo sem portal, umas dessas crianças é Olivia (veja aqui os teste que Walter fez nela e seus "poderes").
*Quando Walter pegou Peter do outro universo para cura-lo eles tiveram um acidente no qual eles caíram na água e o Observador (Setembro) acabou salvando os dois.

Todo desenrolar da história tem esses fatos como o gatilho.

                    1° Temporada


*Acidente no Avião 627 (01x01): Conhecemos essa pequena Olivia adulta. Descobrimos que Peter virou golpista e Walter foi para no hospital psiquiátrico e a Elizabeth Bishop se matou. Se forma a divisão Fringe com a equipe formada por Olivia, Charlie Francis, Astrid, Peter e Walter sob o comando de Phillip Broyles (se quiser conhecer os casos Fringe, aqui). Eles trabalham no antigo escritório de Walter na Universidade Harvard. 
*Scott era agente desdo inicio no acidente, mas acabou morrendo. Ele era agente duplo trabalhando no FBI para a Agência de Segurança Nacional a fim de se infiltrar na célula bio-terrorista que revendia armas biológicas  tendo como principal terrorista Conrad Moreauacabar.


3° Temporada
*BOlivia se infiltra como Olivia, tomando o lugar dela, assistimos a luta dela para volta ao nosso Universo. Peter como a relação com FauxOlivia pensando ser Olivia. Mas, depois ele começa uma relação com Olivia, aqui
*Walternativo liga a maquina dele com sangue do filho de Peter e BOlivia.
*As primeira pessoas são aqueles que fabricaram a maquina e distribuíram seus pedaços pelo mundo e a equipe Fringe tenta acha-las e reuni-las. Constroem a maquina e Peter nela vê o que ele chama de “Juízo final” (3x22). Na maquina ele escolhe construir uma ponte entre os universos a fim de que se pudesse resolver os problemas nos universos, entenda mais aqui. Mas ao fazer isso Peter faz com que ele suma da linha to tempo se iniciando outra historia em Fringe. 

*A história é contada como se Peter do nosso universo tivesse morrido pela doença e ao Walter pegar o pequeno Peter alternativo do outro universo ele morre no acidente. Sendo assim o Setembro não os regastou da água. Assim os dois Peter morrem. Peter é apagado da história. Mas ele não é bobo nem nada consegue voltar, ele existia como uma energia, havia seus rastros, e consegue voltar (04x04). Com a historia reescrita não sabemos mais o que esperar do futuro! 
*Os transformes eram usar por Walternativo a fim de ajudar no plano de destruição do nosso universo, mas também era usado por um grupo terrorista comanda por ... a mando de William Bell

5° Temporada
*Os Observadores invadiram a terra e Setembro deixou um plano para acabar com eles.... continua a escrita mais tarde



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...