domingo, 26 de agosto de 2012

Comic-Con 2012: True Bloods







True Blood marcou presença na Comic-Con em San Diego. O evento, que ocorre em julho, sempre coincide com a metade da temporada da série da HBO. Mesmo assim, isso não quer dizer que o seu painel seja menos aguardado do que o de séries novas ou das que estão em hiato de episódios. Principalmente neste quinto ano no qual a série tem proporcionado alegria aos fãs de uma forma que há muito tempo não se via. Assim, o tradicional vídeo com um preview da metade final da temporada era muito esperado. E, já posso adiantar, não decepcionou nem um pouco. Talvez a única decepção que tive após assistí-lo foi o fato de não poder ver os episódios agora (você pode ver o vídeo no final do post).

Uma das coisas mais legais dos painéis de True Blood é que o elenco comparece em peso. Este ano não foi diferente e o evento contou com: Ryan Kwanten (Jason Stackhouse), Sam Trammell (Sam Merlotte), Rutina Wesley (Tara Thornton), Deborah Ann Woll (Jessica Hamby), Kristin Bauer van Straten (Pam de Beaufort), Joe Manganiello (Alcide Herveaux), Chris Meloni (Roman Zimojic), Anna Paquin (Sookie Stackhouse), Stephen Moyer (Bill Compton) e Alexander Skarsgard (Eric Northman); além do criador e produtor executivo Alan Ball. Ou seja, seria mais fácil dizer quem não foi ao painel. E,  para mim, a única ausência sentida foi a do ator Nelsan Ellis (Lafayette).

Talvez pela quantidade de spoilers presentes no vídeo apresentado, durante a coletiva os atores foram misteriosos ao discutir os rumos dessa temporada. Alguns fãs tentaram obter informações sobre o que pode ser abordado no sexto ano da série, trazendo à tona acontecimentos dos livros como a guerra das fadas e um personagem chamado John Quinn. No entanto, como esse é o último ano de Alan Ball como showrunner, não foi possível obter as respostas para estes questionamentos, já que ele alegou não conhecer os planos dos novos roteiristas que irão assumir.

Seguem os pontos altos do painel:

- O moderador do painel Tim Stack, da Entertainment Weekly, perguntou a Ball sobre as diferentes combinações de relacionamentos entre os personagens. Alan afirmou que gosta de variar as interações, o que levou a discussão sobre um dos principais relacionamentos desta temporada: Pam e Tara. O produtor afirmou que, no início da quarta temporada, ele desenvolveu o desejo de explorar a transformação em vampiro de alguém que realmente odiasse estas criaturas, fazendo assim um contraponto à história de Jessica. Ambas as atrizes, Rutina e Kristin, afirmaram estarem se divertindo muito com esta trama. Rutina chegou a agradecer Pam pela influência que ela teve no seu estilo, que pode ser observada pelo novo gosto especial de Tara por peças de couro.

- Stephen Moyer, o Bill, irá dirigir o oitavo episódio da temporada. Segundo ele, levou algum tempo para convencer Ball a deixá-lo fazer isso. Ele também disse que foi um sentimento maravilhoso e diferente assistir a pedaços do episódio em seu trailer. Foi revelado que Sam Trammel teve uma cena muito difícil nesse episódio, mas não foram fornecidos detalhes sobre o teor da cena.

- Um dos momentos mais engraçados foi quando um fã perguntou a Joe Manganiello se ele deu aulas de strip-tease para Tara, fazendo referência ao papel do ator em Magic Mike. Nesse momento, Joe levantou e começou a rebolar como se fosse tirar a roupa , o que levou uma outra pessoa a pedir a Alan Ball para fazer o mesmo. O produtor executivo atendeu ao pedido, surpreendendo a todos. Joe levantou de sua cadeira e jogou alguns dólares na frente de Ball como recompensa pelo show proporcionado.

- Os atores tiveram que responder qual foi o episódio ou a cena mais memorável que filmaram. Deborah respondeu que o episódio 10 desta temporada será muito especial para Jessica (e foi o máximo de informação que deu); Kristin citou a cena na qual foi libertada por Eric (a atriz chegou a ficar com os olhos marejados ao relembrar a cena em outro momento do painel); Alex escolheu a morte de Godric como a mais memorável; e Anna mencionou a derradeira cena do último episódio exibido. Todas escolhas muito boas, na minha opinião (embora não tenha visto a cena de Deborah, a escolha não deixa de ser boa, já que deixou todos nós ansiosos para o décimo episódio).

- Ou o ambiente nos bastidores da série é muito bom, ou estes atores merecem um Oscar por fingirem tão bem a admiração mútua que demonstraram durante toda a entrevista. Os elogios proferidos não foram poucos.

- Uma fã na primeira fileira foi vestida com o famoso moletom amarelo do primeiro episódio da quinta temporada! Quem chamou atenção para o fato foi a atriz Kristin Bauer.

-  Chris Meloni foi questionado sobre a diferença entre trabalhar em Law & Order: SVU e True Blood, no que o ator brincou: “Tentar descobrir o que é um crime sexual nessa série é mais difícil”.

- Entre as poucas informações sobre a reta final da temporada fornecidas por Ball tivemos: serão introduzidos três novos romances até o fim do quinto ano e veremos mais flashbacks com os pais de Jason e Sookie.

- No final do painel, tivemos o momento mais emocionante quando o ator Stephen Moyer incentivou a plateia a prestar uma homenagem a Alan Ball, que deixará a série após o fim da temporada. O público respondeu aplaudindo o showrunner de pé, que ficou muito emocionado com o gesto e afirmou que, se não estivesse tão velho e cansado, continuaria mais alguns anos em True Blood, que foi o trabalho mais divertido de sua carreira.

Para quem não tem medo de spoilers mais pesados, segue o preview maravilhoso do resto da temporada, exibido no início do painel:

O que comentar sobre esse trailer? Sookie perdendo seus poderes? Tara stripper sendo confrontada pela mãe? Lafayette ajudando Terry a entrar em contato com a mulher que o amaldiçoou? Alcide aceitando a liderança dos lobos? Roman falando sobre a guerra? Russel sendo Russel? Cenas quentes entre Sookie e Bill (quem lê as reviews da série sabe como eu gosto do casal)? GO-DRIC? Estou sem palavras. Só posso dizer que amo muito tudo isso.



*Vídeos:










*Fotos:































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...