quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fim de Dr House!



Post in: Publico



Os produtores da série, David Shore, Katie Jacobs e Hugh Laurie explicaram que a decisão foi muito ponderada e difícil de tomar, mas que chegou a altura de terminar a saga do enigmático médico de métodos pouco ortodoxos. 

“Os produtores sempre imaginaram House como uma criatura enigmática, que nunca seria o último a deixar uma festa. Por que não ir embora antes de a música parar, enquanto ainda há uma certa mística no ar?”, lê-se no comunicado do canal. 

Desde que em 2004 se estreou na televisão, “House” já conquistou cerca de 40 prémios, entre eles dois Globos de Ouro. Pelo prestígio que ganhou ao longo dos anos e pela legião de fãs que deixa para trás, os produtores garantem que a série “é uma fonte de orgulho para todos os envolvidos”, afastando os fantasmas de que a série chega ao fim, por não ter mais o mesmo sucesso. A oitava série, que está agora a ser transmitida – em Portugal no canal FOX –, é vista semanalmente por cerca de 9 milhões de espectadores, muito abaixo dos 20 milhões das primeiras séries. 

Em Abril, “House” terá completado 177 episódios, “mais 175 do que qualquer um esperava em 2004”, notam ainda os produtores. Quando se estreou, a série teve um arranque lento, não tendo conquistado o público norte-americano logo na primeira temporada. Mas aos poucos conseguiu ganhar o seu território na grelha televisiva e em 2008 ultrapassou as séries CSI, tornando-se no programa televisivo mais visto. Segundo os números da agência de rating Eurodata TV Worldwide, "House" foi visto nesse ano por mais de 81,8 milhões de telespectadores em 66 países. 

O presidente de entretenimento da FOX, Kevin Reilly, emitiu um comunicado, lamentando a decisão dos produtores. “É com grande pesar e um nó na garganta, respeitamos a decisão tomada por Hugh, David e Katie. Por oito temporadas, toda a equipa de House deu-nos alguns dos melhores personagens e das histórias mais emocionantes jamais vistas na televisão”, escreveu o responsável. 

Para quem não conhece House vou falar rapidinho sobre a série: 

Foi criada por David Shore, a série é exibida Fox desde 16 de Novembro de 2004. O personagem principal é o Dr. Gregory House um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor, cepticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social (misantropia), já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles. A série passa-se num hospital universitário fictício chamado Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, na cidade de Princeton no estado de New Jersey, nos Estados Unidos.

House, interpretado por Hugh Laurie, é o chefe do Departamento de Medicina Diagnóstica do Hospital de Princeton-Plainsboro. Com ele, está uma equipe com os seguintes profissionais que o acompanharam durante as três primeiras temporadas, tendo eles voltado para equipe principal durante a sexta temporada:

Dr.ª Allison Cameron (Jennifer Morrison), uma imunologista;
Dr. Robert Chase (Jesse Spencer), um médico intensivista;
Dr. Eric Foreman (Omar Epps), um neurologista.

Durante a quarta e quinta temporada, House contrata três novos profissionais, após a demissão da equipe inicial, exceto Dr.Foreman que continua na equipe por pedido de Cuddy. São eles:

Dr.ª Remy Hadley "Thirteen" (Olivia Wilde), uma médica de clínica geral.
Dr. Chris Taub (Peter Jacobson), um cirurgião plástico
Dr. Lawrence Kutner (Kal Penn), um médico desportivo e fisiatra

*Fonte: Wikipedia 

*Fotos:








3 comentários:

  1. Pena a série terminar, mas para ser sincera não fiquei feliz pela saída da equipe principal,a nova equipe não se igualou aos originais. Apesar deles terem retornado, fiquei decepcionada com a saída da personagem da atriz jennifer Morrison "Dra.Cameron", tinha esperanças dela ficar com o excêntríco médico, Dr.House.

    ResponderExcluir
  2. Também quero Dr. House com Dra. Cameron. É só pedir um dia de folga em Once upon a time, que tal Senhorita Morrison?

    ResponderExcluir
  3. eu aconselho, quem nao viu, veja, é muito bom...

    pena que ta acabando... =(

    comprei todos os dvds pra matar saudads dos episódios antigos...

    ResponderExcluir

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...