quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Filmes: Glenn Close e Mia Wasikowska em Albert Nobbs


Salve pessoal!




O filme Albert Nobbs tem a presença de Glenn Close (Patty Hewesda da série Damages) representando Albert Nobbs e Mia Wasikowska (Sophie da série In Treatment)  com o papel de Helen Dawes.


Glenn Close vive o personagem principal que para conseguir sobreviver na sociedade machista da Irlanda do século XIX, vê-se forçada a disfarçar-se de homem. Quando um pintor chega ao hotel onde ela trabalha como mordomo, Albert é inspirada a tentar escapar da vida falsa que criou para si mesma. Economizava dinheiro para realizar seu sonho, o de montar uma loja.

Numa entrevista ao The View Glenn Close admitiu "Eu tenho atualmente uma fotografia de uma mulher da albania retirada da National Geografic, eu consegui-la em 2002". A atriz falou ainda sobre esta cultura albanesa e disse "Existem familias, que não tendo um herdeiro masculino designam uma mulher para viver e agir como um homem; elas são chamadas de "virgens juradas". Eu tenho esta fotografia de uma mulher que me tem fascinado todos estes anos e eu pensei "tu conheces os olhos, o cabelo, as orelhas, tudo isso...". Close disse que o interessante de fazer este filme foi que têm um close-up muito revelador, o que implica muitos testes e conceber o olhar de uma mulher como se fosse um modorno homem de trinta anos.


*Sinopse
Uma mulher se passa por um homem (Albert Nobbs) para trabalhar e sobreviver na na Irlanda do século XIX. Cerca de trinta anos depois de vestir roupas masculinas, ele se encontra presa em uma prisão de sua própria criação.


*Elenco:
Glenn Close .... Albert Nobbs
Mia Wasikowska .... Helen Dawes
Aaron Johnson .... Joe
Janet McTeer .... Hubert Page
Pauline Collins .... Sta. Baker
Brenda Fricker .... Polly
Jonathan Rhys Meyers .... Vinconde Yarrell
Brendan Gleeson .... Dr. Holloran
Maria Doyle Kennedy .... Mary
Mark Williams .... Sean

>> Glenn Close é indica ao Oscar e foi ao Globo de Ouro





*Ficha Tecnica:
Ano: 2011
Direção: Rodrigo García, filho do escritor Gabriel García Márquez
Roteiro: Glenn Close, John Banville
> O filme é baseado em um conto de George Moore.

*Download: The Pirate Bay

*Trailer:



*Fotos:





























*Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...