segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Universo Paralelo (ou Alternativo)



Fringe vai trabalhar com dois universos o ‘nosso’ – tem uma história mais parecida com o qual vivemos – e o alternativo, o qual dedico essa sessão.

O Mundo Alternativo como vimos na foto acima não sofreu o ataque terrorista de 11 de setembro. Mas sofreu um desastre chamado The Blight em que foram devastadas zonas imensas de vegetação. The Blight foi provocado devido ao enfraquecimento da fronteria entre os dois mundos quando Walter atravessou para buscar Peter Alternativo. Este enfraquecimento também proporcionou buracos de minhocas que se chamam Vortex, para que estes buracos não aumentem ou suguem coisas ao redor Walternativo criou uma toxina chamada Âmbar, 1x03, através dela se realiza o que se chama de quarentena em que coisas e pessoas ficam presas neste âmbar e estas são consideradas 'mortas'.

Portanto, quando um vórtice é aberto eles selam com o âmbar, ou seja, eles selam as rachaduras  do universo com o âmbar. Walter do nosso universo conseguiu criar o âmbar também com o objetivo de selar um vortex (3x14).

No ceú há sempre um dirigível sobrevoando a cidade, não sei motivo. Eles parecem ter uma tecnologia mais avançada.

Mapa dos EUA: área em vermelho estão de quarentena e as de azul são incidentes
Pessoas presas no âmbar
Dirigível sobrevoando a cidade
Tecnologia
Buracos de minhocas que se chamam Vortex


No neste mundo a Divisão Fringe não é uma divisão secreta eles são uma organização com cunho militar que investiga casos fringe, organiza as quarentenas e tentam infiltra-se no ‘nosso’ mundo a fim de destruí-lo, pois só assim poderão sobreviver porque o mundo deles estão morrendo aos poucos. O chefe da Divisão Fringe é o chefe do Departamento da Defesa o Walternativo. A equipa Fringe é formada por Phillip Broyles como chefe (mas morreu), Astrid, Olivia, Charlie e Lincoln Lee.






*Personagens:

Astrid do nosso mundo                                             Astrid do mundo paralelo

Agente Phillip Broyles no mundo paralelo morreu

Charlie Francis do nosso mundo (morto)                Charlie Francis do mundo paralelo
Olivia Dunham                                                  BOlivia ou FauxOlivia 


Lincoln Lee do universo paralelo                            Lincoln Lee do nosso universo


Peter Bishop só existe um porque o do 'nosso' mundo morreu


Walternativo                                                                 Dr. Walter Bishop

Frank Stanton (Philip Winchester) ex-namorado de BOlivia,


2 comentários:

  1. Que erro toscon o episódio 2 x 4 o Broyles ta vivinho da silva, kkkkkkk que fuleiragem. Erro de amadorzão, bah os caras que se julgam super nerds dão um fora desses.

    ResponderExcluir
  2. fogo estava a ver que só eu é que tinha reparado. Que foleirada

    ResponderExcluir

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...