sábado, 6 de agosto de 2011

A linguagem corporal denúncia: Casais - Parte 1


Usando os conhecimentos de linguagem corporal explorados pela série Lie to me e aproveitando o fim da saga do Harry Potter realizo essas sessão :




*Emma Watson e Daniel Radcliffe

Todas as declarações oficiais foram de que são só bons amigos! E são mesmo, as fotos demostram sempre um respeito é um carinho mutuo (mão no ombro e olhar no olho). Ela parece ter mais intimidade com Daniel do que com Rupert. 


Algumas fotos são dos bastidores (como a cima), mas a maioria são de eventos de divulgação dos filmes de Harry Potter. Grande parte das fotos que vi dos eventos e até mesmo deles de divulgação para revistas, você poderá notar que a frequência dela perto de Daniel é maior do que com seu outro amigo de elenco Rupert

Olhar
As fotos abaixo são de eventos com eles pequenos e já grandes! Na foto abaixo, estão de mãos dadas, você não dá a mão para qualquer pessoa e ainda mais num evento grande no qual todos olham para você. O ato de dar as mãos pode ser também um modo de diminuir o desconforto de ser o centro das atenções, driblando o sentimento de incomodo : 

Diminuir a tensão
É claro que não sei exatamente o contexto das fotos é só uma suposição mediante a expressões corporais e faciais dos atores, mas essa foto abaixo pode demostrar tanto o nervosismo de estarem onde estão e de se encontrarem ou os dois. 


É importante lembrar que eles começaram fazendo os filmes muito novos sem a real consciência de onde estavam se metendo, até porque ninguém poderia prever que os filmes seriam sucesso. 




No filme os comportamento dele são bem parecidos, são bons amigos! Hermione nutri uma atenção especial por ele por ser o escolhido (coisa que todos tem), por ser órfão e principalmente por conhecer a realidade de morar numa casa sem magia. Harry é mestiço (filho de pai puro com mãe sangue ruim, sua mãe tinha pais trouxas, ou seja, pais não bruxos),  Hermione tem pais trouxas (não bruxos) e já o Weasley tem sangue puro. 
 
No filme há uma cena em que eles dançam e quase se beijam aqui
Há uma cena no filme em que Harry e Hermione se beijando aqui


Mas como todos sabem no filme Hermione é apaixonada por Rony e termina com ele. 

Beijo entre Rony e Hermione foi tão esperado aqui
Se na vida real Daniel e Emma tivessem algo, arriscaria em dizer que Daniel gosta mais dela do que ela gosta dele ou pelo menos ele pode ser a fim dela como namorada e ela não.




Eles já cresceram, a sequencias de filmes acabaram, eles já namoram e namoram outras pessoas:




Emma declarou que nos dois primeiros filmes ela era apaixonada por Tom Felton. Ela tinha uns 10 anos e ele tinha 12, e nada aconteceu. Questionado sobre isso Tom relata que ele estava “apaixonado” por Helena Bonham Carter, a Bellatrix Lestrange. Essa situação parece com o poema de Carlos Drummond de Andrade chamado Quadrilha:

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para o Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.

Segue uma sequencia de fotos, perceba quem está perto de quem:























Fim.

4 comentários:

  1. Não foi ruim,mas você tinha que explicar mais para agente entender no começo você mostrou fotos de Emma e Daniel (Hermione e Harry),e depois mostrou um video de Rony e Hermione.Estaria ótimo se você falasse melhor. Ok mas você foi boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me dá 3 dias que vou refazer o post então! ai vc volta para ler, blz?

      Excluir
  2. Adorei seu post, mas você poderia ter mostrado como a relação da Emma com o Rupert é diferente. Por exemplo, ele sempre parece estar desconfortável, sempre olha pro chão, desvia o olhar dela... Essas coisas. É o contrário xo que acontece com o Dan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Nathalia é que o post na verdade é sobre Emma Watson e Daniel Radcliffe, sobre a expressão corporal deles. Mas posso fazer um sobre Emma e Rupert.

      Excluir

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.