segunda-feira, 2 de maio de 2011

Amy Ryan: Jack Goes Boating



Jack Goes Boating é uma adaptação da peça homônima de Robert Glaudini no circuito off-Broadway (de teatro alternativo em Nova York), e Hoffman, Ortiz e Rubin-Vega reprisam no filme seus papéis do palco. Este é o primeiro filme do ator Philip Seymour Hoffman como diretor, fez sua estréia no Sundance Film Festival e foi lançado pela Overture Films em 17 de setembro de 2010. No filme toca a música do Fleet Foxes.

O filme trata sobre problemas conjugais, romance, amizade nem viéis bem realista. Jack Goes Boating conta a história de um motorista de limusine, Jack (Hoffman), que não sabe nadar e sua pretendente Connie (Amy Ryan), igualmente deslocada. Enquanto o casal que os apresentou Lucy e Clyde (vivido por John Ortiz e Daphne Rubin-Vega) atravessa problemas no casamento. Portanto não é um filme com uma história de amor peculiar de Nova York, o filme é bem legal. Mas, para quem não gosta de filme parado não vai gostar muito não. Ao longo do filme Jack de alguma forma encontra-se comprometido cozinhar e passear de barco com Connie, e ao invés de fingir, ele se lança e aprende a cozinhar e a nadar.

* Elenco:

Philip Seymour Hoffman como  Jack
John Ortiz como Clyde
Amy Ryan como Connie
Daphne Rubin-Vega como  Lucy





*Entrevistas: 


Entrevista com Amy Ryan: 


Quando lhe perguntei como é trabalhar com Hoffman em comparação com outros diretores, ela disse:

"Bem, eu trabalhei com Phil uma vez em "Captote", mas certamente é uma experiência muito diferente por ele ser um dos atores e diretor. Acho que é preciso uma disciplina diferente ou um foco diferente para ter respeito quando o close-up. Mas tínhamos a vantagem de por ensaiar as cenas dando um certo traçado antes, então havia um foco nítido. 

Houve momentos em que eu não tinha certeza se estava no mesmo sentido que Phil tinha planejado. Como um atriz antes de ir para cena você tem que começar a rever a cena em sua cabeça: Eu conheço as minhas falas? O que estou pensando? De onde eu estou vindo? Eu não certeza se o que eu estava planejando era o que ele tinha na cabeça; então, eu só esperava ... Não quero dizer que ele não estava andando em torno de seu personagem, mas eu esperei por ele, tipo então você vai "Oh, isso é o diretor falando".  

Existe uma camaradagem de saber o que é, e como ir a certos lugares mais escuros ou ser vulnerável. Com Phil era diferente porque ele está nas cenas com a gente e ele não iria nos empurrar para uma cena ou lugar do qual ele não estava pronto para ir junto com conosco.

perguntei sobre sua atuação: 

Para mim, acho que é uma maneira estranha de ser tímido, é muito mais fácil entrar e esconder-se atrás de alguém e dizer que esta é a sua história. Mas na verdade não tem nada a ver comigo sou apenas um tradutor. 


*Entrevista com Hoffman e Amy Ryan:

MANHATTAN MAGAZINE : Vejo que você está usando um chapéu Jets. Resistente a perda de hoje. [The New York Jets tinha acabado de perder para o Indianapolis Colts nos playoffs da NFL.]

Philip Seymour Hoffman : Sim, gosto de Nova York Jets assim como sou fãn de Bills. Mas,  estava realmente torcendo por eles. Sou de Rochester, cerca de uma hora de Buffalo. 

MMM: No inverno em Nova York é uma temporada muito curioso porque, para uma cidade que é tão densamente povoada, há esses sentimentos de solidão que permeia entre os seus habitantes. Como o inverno em Nova York, desempenha um papel no seu filme?

Amy Ryan : Para além do óbvio - está frio - que você está esperando romanticamente para a primavera chegar. É muito semelhante ao relacionamento do filme. Quando eu tiver a coragem de crescer, por mais brega que isso possa parecer, nós estamos indo para passear de barco na primavera. Eu sou muito nova-iorquina e dói até abril, quando você pode realmente esticar os ombros para baixo. Nós nos escondemos em nossos casacos, durante todo o inverno. Eu acho que o frio, cinzento ... parece que o horizonte se torna mais abertos no inverno de alguma forma.

MMM: Por que você decidiu se tornar um diretor de cinema?

HOFFMAN : Como com teatro, tenho vindo a fazer teatro e cinema por cerca de 20 anos. Cerca de 10 anos para fazer cada um deles - que era uma extensão natural para começar a dirigir joga. Eu não penso apenas como ator - Eu acho que visualmente. Eu estive dirigindo peças por 10 anos ou mais, e essa oportunidade surgiu com isso porque o jogo que estávamos fazendo era muito cinematográfico. Assim, o interesse em que ele se torne um filme não foi uma surpresa, de certa forma. Beth O'Neil, que produz o material Glaudini Bob, eu encorajá-la a escrever um roteiro do primeiro rascunho. Que foi dado a Peter Saraf no Big Beach Films, e ele chegou e viu o jogo e ele concordou que poderia ser uma peça cinematográfica. Eles se aproximaram de John Ortiz, eu e Bob Glaudini sobre ele e tivemos uma reunião com Pedro, e ele disse: "E se você dirigi-lo?" E parecia como uma extensão natural de novo, 10 anos depois de começar a execuções diretas. Então, nós estávamos procurando um ator para interpretar o papel que joguei e que foi difícil. Isso não aconteceu. Então, eu finalmente tive que assumir esse papel. Dirijo execuções de vez em quando - eu estou dirigindo um em Chicago agora - talvez por isso é o que vai acontecer com o filme.

MMM: Como você classificaria a experiência?

HOFFMAN: Foi muito emocionante e gratificante em muitos aspectos, para ser honesto. Não era assustador. Não era assustador como agir é assustador. Eu acho que atuar é um trabalho muito mais difícil no momento em muitas maneiras. Diretor é um trabalho muito longo - inacreditável - e você tem que lidar com muitas pessoas. É uma tributação muito árduo trabalho, mas muito gratificante, porque você está sempre trabalhando com as pessoas desde o início até o final do dia. Atuar é uma profissão solitária. Ele também pode ser muito gratificante, mas de alguma forma é muito difícil.

MMM: Você poderia falar sobre a parte feminina do elenco: Amy Ryan e Daphne Rubin-Vega?

Hoffman: Bem, Daphne estava no jogo e eu acho que Daphne é uma artista natural. Eu disse a João: "Eu realmente quero manter Daph." E ele disse: "Sim, eu sei." Ela tem um talento natural. Nós queríamos fazer algo novo com o elenco - que foi o papel Connie - e ela fez uma leitura muito cedo de um projecto de roteiro, como um ano antes, e Amy estava envolvido nisso. Nós dissemos: "Amy, você quer fazer isso?" E ela disse: "Sim." Graças a Deus ela fez.

MMM: O que você acha que ela traz para o personagem?

HOFFMAN: É engraçado porque os papéis agem juntos e é difícil articulá-la naquele momento, porque muito está sendo compartilhado e é instintivo. Eu me lembro quando eu estava editando o filme que eu estava muito feliz com o trabalho de todos. Mas, há uma vulnerabilidade e uma inteligência afiada, e depois há uma beleza extraordinária que acontece com Amy.

RYAN: Eu estou começando a ficar vermelha ...

HOFFMAN: Eu acho você vai perceber quando ver o filme. Há uma cena na cama do hospital em que ela olha para ele e é simplesmente sexy e bonita. E de repente ela é outra coisa. E acho que é isso a Connie.

MMM: Amy, o que é a sensação de finalmente ver o produto acabado?

RYAN: Eu estava tão emocionada de ver o filme. Eu acho que é bonito, sinto que estou apaixonada. A Connie é tão fechada e desligada, e mesmo quando estávamos fazendo o filme, me senti andando pelas ruas de Nova York. 

MMM: O que é Philip Seymour Hoffman como diretor?

RYAN: Muito generoso, muito específico. Phil partes tanto de sua própria vida - não importa quão pessoal é a história. É realmente muito bom, porque ele tem para nos levar para um lugar, e se ele significa alguma coisa partilha da sua vida que ele não pode compartilhar um grupo de fora, ele vai fazê-lo.

MMM: Você poderia falar sobre o papel da música no filme? Há uma bela montagem definido para Fleet Foxes e um pouco de do Grizzly Bear Brooklyn lá. Além disso, é reggae terapêuticas para você como é para seu personagem no filme?

HOFFMAN: Eu gosto de alguns reggae, mas não, isso é realmente o dramaturgo. Jack encontrou uma peça de música que o fez se sentir melhor, como a música faz. A outra música foi encontrada e se originou. Evan Lurie [de The Lounge Lizards] originou algumas peças grandes que foram usadas no filme que eu adorei. E muitas das músicas foram encontrados através de mim e Jacobson Sue, o supervisor de música, que me apresentou a um monte de grandes bandas. Você ouvirá algumas bandas que conhecemos lá e algumas bandas que nós não sabemos lá. E o filme só absorve a música tão bem. Eu adoro como essa música mescla e neutraliza o que está acontecendo. É uma das minhas partes favoritas.

*Assistir o filme online


*Fotos:


























*Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...