quinta-feira, 3 de março de 2011

Fringe: Livro "As Primeiras Pessoas" e o Dispositivo

Livro: "As Primeiras Pessoas"




Existe três cópias do livro "As Primeiras Pessoas", uma em um museu e as outras em na Massive Dynamic com Nina. Os três estão línguas diferentes e escritos por três autores diferentes, foram publicados com espaço de dois anos uma versão para outra. Mais tarde descobrimos que uma cópia estava em posse de William Bell.

Os livros dizem precisamente a mesma coisa, apesar de atribuídos a diferentes autores. As informações do livro levaram diretamente às coordenadas para descobrimos os pedaços do dispositivo. Nina fazendo um anagrama com os nomes dos autores do livro encontrou o nome de Sam Weiss.






Descobrimos (3x21) que há páginas não publicadas do livro em manuscrito que está sob posse de Sam, num dos manuscritos em tem caixa e uma chave assim essa chave abriria a caixa que por sua vez teria o "pé de cabra" que iria acabar com o campo de força da maquina para Peter entrar, no lugar de um objeto dentro desta caixa tinha um desenho de Olivia que usaria sua habilidade de telecinesia controlando a maquina do outro lado e desligando-a:



Manuscrito

"pé de cabra"






Dispositivo 


"Agora, tornei-me a Morte, o destruidor de mundos". Oppenheimer 


O dispositivo pode ser usado tanto para criação quanto para destruição, tem duas versões dela um no nosso mundo e outro no mundo alternativo. Segundo Sam a máquina foi construída para o Peter tendo uma sincronia com ele, o que o torna o único capaz de manuseá-la e é indestrutível. 

A freqüência de vibração que o Peter impuser determina como a máquina reagirá, e o que determina a freqüência do Peter é o estado de espírito dele, que por sua vez depende de com quem ele vai ficar. Olivia daqui ou Olivia de lá. Quem ele escolher será o universo desta sobreviverá, Peter em com versa com BOlivia infiltrada diz que buscará uma alternativa que não o faça destruir um dos universos.



O (3x11) DNA de Henry ligou a maquina no universo alternativo afetando a estabilidade do nosso universo. A fim de que tudo volte ao normal Peter para tentar ligar a máquina (3x20) no nosso universo, mas foi rejeitado sendo jogado violentamente ao chão. Pois, quando Walternativo ativou a máquina ela "pensou" que ele estava dentro dela e por isso rejeitou-o a fim de proteger o Peter que deveria esta dentro dela. Para ele entrar na maquina Olivia teve que quebrar o campo de força e abrir a maquina do nosso universo com seus "poderes". Ao faze-lo Peter sobe na maquina e vai para o futuro 2026 no qual ele escolheu o nosso universo e ver o caos que fica o mundo. Assim decide formar uma ponte entre os universos para que possam trabalharam juntos no objetivo de diminuir os danos causados nos universos. Mas, o efeito de construir a ponte foi que ele acabou sendo apagado da linha do tempo. 

Quando Peter volta para o presente ele diz para Olivia que as Primeiras Pessoas são Walter, Astrid, Ella... em fim são eles mesmo do futuro 2026. Então como eles passaram os pedaços da maquina os livros para o passado? (resposta episódio 3x22)


Houve um grande aumento de radiação kappa criando um buraco de minhoca no Central Park no meio de um campo de pasto de ovelhas, onde os níveis de carbono são iguais aos da Era Paleozóica de 250 milhões de anos atrás. Na verdade não é Buraco negro mas buraco entre os tempos.


Os universos são dois mundos indissociavelmente ligados. Sem um, o outro simplesmente não pode existir, ou seja, quando um universo é destruído o outro também será. Assim partes da máquina, os livros e os manuscritos foram enviados por Walter pelo buraco de minhoca, que na verdade é buraco de tempo. Olivia foi um dispositivo de segurança caso algo desse errado no desenho sugere ela pode fazer uma conexão com a máquina que pode pará-la ou desligá-la. Para que Peter pudesse salvar os dois mundo só que ele precisou adiantar sua consciência para o momento atual e criar um buracos nos dois universos como uma ponte para possam trabalhar juntos para consertarmos os estragos. 


*Fotos da máquina: (clicar na foto para ampliar)

























Um comentário:

  1. Excellent post I must say.. Simple but yet interesting and engaging.. Keep up the awesome work!

    cheap nolvadex

    ResponderExcluir

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...