terça-feira, 8 de março de 2011

Lie to me: 1°Temporada



Os casos dos episódios são sempre interessantes e bem costurados, ponto para o ótimo roteiro da série, que consegue nos explicar os casos e o processo de avaliação gestual usada pelo Dr. Lightman sem nos fazer parecer idiotas, e no fim de cada episódio, conseguimos sempre compreender tudo sem muita dificuldade. A trilha sonora é outro ponto forte da série. Mas o principal ponto positivo da série é o elenco. Tim Roth é brilhante no papel do Dr. Cal Lightman, mas está longe de carregar a série nas costas. TODOS os personagens da sua equipe são super bem-estruturados e trabalhados, e têm atores escolhidos a dedo para interpretá-los. Já sou fã incondicional da equipe: Cal Lightman, Gillian Foster, Eli Loker e Ria Torres.

E o mais interessante da série – o seu tema – é abordado de uma forma tão leve, que depois de uns episódios nós já nos achamos “os especialistas” em captar mentiras em expressões, voz e etc. Inclusive ousamos utilizar os “ensinamentos” aprendidos na série em nossos amigos (as), namorada (o), parentes e etc (eu pelo menos faço isso).

A primeira temporada tem somente 13 episódios. Ela começa com Cal e Gillian contratando um novo membro para a equipe: Ria Torres. Ria marcou extraordinariamente altos pontos na detecção de pessoas suspeitas no aeroporto Cal a diagnóstica como "natural", sendo o talento adquirido com a vida. Nos episódios inicias percebemos que falam um pouco sobre a descoberta de Cal tentado explicar ao público mais sobre o assunto.

Gradualmente revelou-se o que impulsionou o Dr. Lightman a estudar micro-expressões, vemos inicialmente Lightman e Torres num caso e Foster e Loker em outro; mas, depois de um tempo Foster e Lightman trabalham mais juntos. Aos poucos vamos sabendo mais sobre a vida pessoal dos personagens e mais sobre a técnica. Eles ajudam não só as empresas que os contratam mais também aquelas pessoas que precisam de ajuda.

Percebemos a dificuldade de Cal se relacionar devido sua capacidade de detectar os sentimentos das pessoas isso é muito explicito na relação dele com Gill, tem um episódio que ela pede para ele não ultrapassar a linha, ou seja, não se intrometer na vida dela sem ser chamado.

*Lista de episódios:

Episódio 1: Pilot
Data de Estréia Original—21 Janeiro 2009

Episódio 2: Moral Waiver
Data de Estréia Original—28 Janeiro 2009

Episódio 3: A Perfect Score
Data de Estréia Original—4 Fevereiro 2009

Episódio 4: Love Always
Data de Estréia Original—18 Fevereiro 2009

Episódio 5: Unchained
Data de Estréia Original—4 Março 2009

Episódio 6: Do No Harm
Data de Estréia Original—11 Março 2009

Episódio 7: The Best Policy
Data de Estréia Original—18 Março 2009

Episódio 8: Depraved Heart
Data de Estréia Original—1 Abril 2009

Episódio 9: Life Is Priceless
Data de Estréia Original—8 Abril 2009

Episódio 10: The Better Half
Data de Estréia Original—22 Abril 2009

Episódio 11: Undercover
Data de Estréia Original—29 Abril 2009

Episódio 12: Blinded
Data de Estréia Original—6 Maio 2009

Episódio 13: Sacrifice
Data de Estréia Original—13 Maio 2009

*Vídeo promocional:



*Fonte:

2 comentários:

  1. Saberia indicar onde posso encontrar a trilha sonora completa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só da 1 temporada: http://www.indieshuffle.com/lie-to-me-season-1-soundtrack/

      Excluir

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...