quarta-feira, 2 de março de 2011

Fringe: Joshua Jackson/Peter Bishop



Joshua Jackson nasceu em 11 de Junho de 1978 no Canadá. Namora com a atriz Diane Kruger. Ficou conhecido pelo seu trabalho no seriado Dawson's Creek.





Jackson em Fringe é Peter Bishop é filho de Walter Bishop e Elizabeth Bishop. Tem QI de 190 e fala inglês, árabe, persa e espanhol fluentemente. Teve uma doença genética extremamente rara e Walter não conseguiu desenvolver a cura e acabou morrendo. Transtornado com a morte de seu filho desenvolve uma "janela trans-dimensional" em que se poder ver o outro do outro universo. Walter e Elizabeth ficam vendo Peter do outro universo e acabam descobrindo que o Peter Alternativo (bPeter) estava também morrendo da mesma doença do deles; então, Walter resolveu salvar a vida dele pegando-o. Para isso ele abriu uma janela no Lago Reiden.







Logo depois que Walter pegou Peter no mundo Alternativo tentou voltar para 'casa' se jogando no lago Lago Reiden congelado, e para isso pegou uma pedra e amarrou no pé para quebrar o gelo. Ele teve diversas discussões com os pais falando que não era filho deles; e eles a todo momento tentavam convence-lo do contrario dizendo que estava se confundindo por causa da doença. Mas aos poucos, vendo que não teria como mais voltar decide esquecer e seguir em frente; e ele conhece Olivia quando é pequeno (episódio 3x15). 


Peter foi visto pela primeira vez em um negócio em Bagdá, no Iraque, quando Olivia Dunham chamou-o para trabalhar para o FBI, pois eles precisavam do Walter e só Peter poderia liberá-lo de St Claire (uma clinica psiquiátrica onde o dr. Bishop estava internado)

Peter ainda constrói seu pai um dispositivo que poderia reparar seus registros de água danificadas, no episódio 1 x 19, "The Road Not Taken". Pelo final da primeiro temporada, "Há mais de uma de tudo", Walter revela a Pedro a existência do universo alternativo, sem dizer-lhe que é onde ele nasceu. Peter desempenha um papel fundamental na paragem David Robert Jones de abrir uma porta para o outro lado, para matar William Bell, fechando o buraco fechado enquanto corpo Jones' é apenas meio, cortando-lhe pela metade. Por esta altura, Walter começa deixando notas de Peter explicando onde ele tem correu muito, fazendo Peter Observação para Astrid Farnsworth, "nosso menino cresceu", solidificando seu amor recém-descoberta por seu pai.

Na segunda temporada "Um novo dia em The Old Town", Olivia retorna ao universo prime após uma visita a William Bell em outra dimensão. Ela foi fatalmente ferida em seu caminho de volta e não era esperada para sobreviver. Antes ela foi retirada o suporte de vida, Olivia despertou de seu coma e cryptically disse a Pedro, "na eínai kalýtero átomo apó ton patéra sou", que era grego para "ser um homem melhor que seu pai". Olivia fez não Lembre-se dizendo isso, ou a sua experiência on the Other Side, mas essa frase apareceu para afetar Peter, de alguma forma. Por episódio que 2 x 04, "fotografia dinâmica", Olivia lembra reunião sino na outra dimensão e aprendizagem de uma guerra iminente entre universos e que um exército de "forma-shifters" do outro lado estavam trabalhando undercover em nosso mundo.

Relação de Peter e Walter alcançou pico do que no episódio 2 x 04, "matéria cinzenta". Thomas Jerome Newton, o líder da forma-shifters, seqüestrado Walter e forçou-o a revelar como ele com segurança abriu uma porta pessoa em 1985. Peter arriscou tudo para resgatar Walter e ficou horrorizado com a idéia de vê-lo morrer. No episódio "Jacksonville", Walter reativa Cortexiphan habilidades Olivia, permitindo que ela para identificar objetos from the Other Side por causa de um distintivo "lampejo" eles exibidos. Quando ela olhou para Pedro, ele prevê um "reflexo", fazendo Olivia perceber que veio from the Other Side, mas ela eventualmente prometido Walter que ela não iria dizer-lhe a verdade.

No episódio "The Man from the Other Side", Walter decidiu, ele teve que deixar Peter saber a verdade, mas, como ele estava prestes a explicar, eles foram chamados para investigar um caso. Eles descobrem que Newtown está tentando trazer algo — ou alguém — do universo em nosso mundo. As vibrações sonic liberadas do dispositivo de Newton seriam matar ninguém mas, Peter, ao tentar foil plano de Newton, inesperadamente descobre que ele é de fato, não de nosso universo. Ele é ferido e no hospital, confronta Walter ("você disse que os efeitos das vibrações de Newton seria devastadoras. E eles eram, eles... destruído agente do FBI, que eles só... se desintegrou-lhe que ele não era mesmo lá. Mas eles não matam o homem do outro lado... e eles não me matam. Eu não sou daqui, sou eu? ") e com raiva acusa Walter para sua mãe (a partir de nosso universo) suicídio ("que tem por que minha mãe cometeu suicídio, não é? Ela sabia. Não ela? E quando saí, a culpa era demais para ela viver com... mentira. ") No final do episódio, Olivia notifica Walter que Peter tinha marcado do hospital e está agora em fuga para retomar sua isoladas e nômades pre-Fringe vida. Apesar das tentativas para rastrear dele, Olivia é incapaz de localizá-lo.

Peter viaja para o Estado de Washington, onde ele trabalha com a polícia local para resolver uma série de assassinatos. Peter acredita que Newton é responsável, mas é provado errado. No entanto, Peter encontra mais tarde Newton em seu quarto de motel, e Newton detém uma arma para ele. Com Peter moderada, chamadas de Newton fora ao "Sr. Secretário" (o homem ele puxou from the Other Side) que vem de trás, revelando a ser seu verdadeiro pai, Walter (Walternate), de outro universo.

Peter concorda em acompanhar seu verdadeiro pai para seu universo doméstico. Ele encontra-se coma por três dias para aclimatar à sua antiga casa e reúne com sua mãe real após acordar. Mais tarde, Peter sobre esquemas de uma máquina (chamado o dispositivo "Onda Sink"), que poderia curar seu universo doméstico, que requer sua ajuda para a operação, mas mais tarde aprende Olivia (que transferidos com Walter) que seu pai real tem a intenção de usar a máquina para destruir seu mundo adoptado. Os observadores antecipou este resultado por aviso Walter anos atrás que Peter deve não voltar para casa. Além disso, setembro dá Olivia um desenho de um homem, presumivelmente Peter, a máquina e um closeup do rosto de s. Pedro com a energia proveniente de seus olhos. Olivia confessa seu amor por Peter e compartilham um beijo. Com esta nova informação, Peter voluntariamente retorna para seu mundo adotado com seu pai, adotado e, inconscientemente, com a versão de universo paralelo de Olivia, enquanto a Olivia do nosso lado é mantida em cativeiro no outro mundo por Walternate.


Peter pequeno (Chandler Canterbury)


Na terceira temporada Após retornar ao seu universo, Peter considera difícil poder aceitar razões Walter para o seqüestro dele. Em 3 x 02, "The Box", Peter ajuda a impedir um ataque terrorista em uma estação de trem de Boston. Ele descobre que o dispositivo de ultra-som usado para o ataque é parte da arma Walternate mostrou-lhe, tornando-se perceber que há partes do mesmo neste universo.

Peter torna-se também romanticamente interessado na "Bolívia" (Olivia alternativa), sabem que ela é um impostor enviado para manipulá-lo e Walter. Mais tarde em 3 temporada no episódio "entrada", Peter descobre a verdade como primeiro-Olivia informa-lo de estar preso no universo alternativo. Depois prime-Olivia retorna, ela diz Peter que suas esperanças de reunificação com ele ajudaram a sobreviver e voltar, deixando Peter numa situação complicada sobre seus sentimentos de Olivia.

No episódio "Marionete", prime-Olivia lutas com o pensamento que o homem que ela amava não poderia realizar Boliva foi um impostor. Ela irritadamente declara que ela não que ser com Peter anymore, alegando que "ela (Bolivia) tomadas tudo). No episódio "The Firefly", de setembro e observadores a alterar, na esperança de corrigir um erro que ele fez 25 anos anteriores. Na perseguição que se seguiu entre eles, Peter cantos de setembro num terraço e pergunta o que vai acontecer com ele, se o "doomsday machine" na verdade destruirá dele e neste universo. No entanto, setembro apenas cryptically afirma, "que deve ser difícil, sendo um pai", antes de disparar-lhe com sua "arma de ar", bater-lhe inconsciente. At o final do episódio, de setembro e outro observador, Dezembro, assistir a Pedro e Walter se recuperar, e a razão por que eles orquestrada os acontecimentos do dia foram se Walter está finalmente capaz de deixar Peter die, que ele é aparentemente. "e agora nós sabemos", de setembro de observações, "quando chegar o momento, ele estará disposto a fazê-lo novamente".

Grande parte do arco de história de s. Pedro em toda a terceira temporada gira em torno do dispositivo do juízo final. Peter e a equipe de ciência descobriram que nosso lado tinha outra arma, com as peças espalhadas por todo o mundo, que foi originalmente construído por "O primeiro povo", a primeira espécie na terra. Eles percebem que missão a Bolívia do nosso lado também foi localizar as peças da máquina, como dispositivo do Walternate do outro lado era falhos e faltando componentes. Em "Reciprocidade", a equipe de ciência visitas de um bunker maciça dinâmico, onde eles foram a construir a máquina. Quando Peter aproxima-lo, a máquina é acionada e o nariz começa a sangrar. A seguir, Peter torna-se "weaponized". De acordo com a Walter, a máquina começou a mudar Peter, dirigindo-lhe a extremos comprimentos para obter a verdade. Como pode ser visto em "Reciprocidade", Peter começa a caça para baixo e assassinar forma-shifters para obter informações e, quando Walter confronta-lo sobre isso, ele está implícito que ele aceitou, talvez, o que vai acontecer com ele e gosta de ser diferente.

Assim como o seu filho o outro Peter também desenvolve a doença e assim como ele o outro Walter está demorando para achar a cura. O Walter do nosso mundo consegue desenvolver a cura e então para salvar seu filho ele atravessa ao outro universo e seqüestra Peter. Mas não capaz de devolve-lo para seus pais.

Peter cresceu alheio a esta historia o engano de Walter. Recurringly disse Olivia dunham que ele nunca foi amante de seu pai e até mesmo recordou vezes quando Walter experimentou sobre ele. Está implícito que Walter fez isso para ver como o corpo de s. Pedro reagiu ao mover entre universos. Em 1991, Assistente de laboratório do Walter, Carla Warren, foi morto em um incêndio em seu laboratório e Walter foi trancado dentro psiquiátrico da St. Claire. Peter mais tarde admite nunca ter visitado Walter, e continuou a crescer até desprezar seu pai. Seu ódio contra Walter cresceu ao ponto de que Pedro teve livros pertencentes ao Bispo de Robert, pai do Walter e vendido por dinheiro, uma ação que afetado Walter muito quando ele descobriu isso em 2009.


Na quarta temporada temos uma história em que Peter foi 'apagado', mas existe seus rastros e ele aparece esporadicamente em algumas cenas ou para Dr. Walter Bishop.




Relação Olivia e Peter

Relação FauxOlivia e Peter

 


*Sites sobre Jackson:
           

-- Post sobre Jackson --




*Fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...