domingo, 6 de março de 2011

Fringe: John Noble / Walter Bishop

John Noble nasceu em Port Pirie, Austrália, no dia 20 de agosto de 1948. Conhecido pelo personagem "Denethor II" na trilogia cinematográfica The Lord of the Rings. Tem uma filha a atriz australiana Samantha Noble.



Noble é Walter Bishop é um cientista de Cambridge nascido em 1946 graduado em Harvard com pós em Oxford e na MIT. Pesquisava num laboratório que era no porão do prédio Cryskey em Harvard, fez parte de um experimento secreto do Exército Americano chamado Kelvin Genetics. A princípio sua ciência era chamada de Ciência de Borda, ou seja, Pseudo-Ciência; porque pesquisa assuntos como controle mental, teletransporte, projeção astral, invisibilidade, mutação genética, reanimação. Foi casado com Elizabeth Bishop com quem teve um filho Peter Bishop, que morreu.

Foi internado no hospital psiquiátrico Saint-Claire por 17 anos depois de um incidente ainda não revelado em seu laboratório na Universidade Harvard. Após 17 anos internado, Walter perdeu muito de sua memória e alguns momentos, até demonstra uma perda de lucidez mas quando motivado demonstra um conhecimento científico e uma inteligência incríveis sendo que o único que traduz suas especulações científicas para o resto da Divisão é seu filho, Peter.






*Sites sobre Noble:

 

 -- Post sobre Noble -- 

 Escritório de Walter Bishop

Entrevista com John Noble em diHITT

Entrevista com John Noble na Seriaudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...