quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Lie to me: Tim Roth/Dr. Cal Lightman


Tim Roth nasceu em 14 de maio de 1961 em Dulwich, Londres. Casado com Nikki e teve dois filhos com ela: Timothy Hunter e Michael Cormac.

 
Roth é o psicólogo  Cal Lightman com especialização em microexpressões, linguagem corporal. É fundador do Lightman Grup. Ele é divorciado de Zoe, tem custódia compartilhada de sua filha adolescente Emly. Sua mãe se suicidou quando ele ainda era jovem, evento que o levou a descobrir e pesquisar as microexpressões. (Este personagem é baseado no Dr. Paul Ekman, psicólogo especialista em linguagem corporal e expressões faciais da Universidade da Califórnia, San Francisco). 

Cal no episódio 3x09 é drogado e é internado numa ala psiquiátrica, ele alucina e ver sua mãe e o seu pai. E descobrimos que ele está fazendo aniversário, coisa que o deixa sempre nervoso, e completará 47 anos e sua mãe se matou com 46 anos.


Pai                                              Mãe
Cal tem um amigo chamado (1x07) Jeffrey que quando a mãe dele morreu Jef foi para Londres com ele, dá uma força e eles só conheciam apenas um mês. Conhecemos também outro amigo de Cal (2x05) chamado Terry Marsh que quando a mãe de Cal morreu ele ainda era jovem e seu pai tinha sumido há muito tempo e Terry e a família acolheram ele apesar de não ter espaço e ainda menos dinheiro. Um dias eles se meteram em um probleminha com a polícia e não tinham chance de escaparem sem um deles ser preso então Terry se sacrificou por ele dizendo: "Você devia usar esse seu cérebro para algo, não ser arrastado para o lixo por estúpidos como eu" ficou três anos na prisão.

Cal teve, e tem, problemas com jogos (2x09) e ficou proibido de jogar em Las Vegas.

Cal tira férias (2x03) mas leva seu laptop para monitorar o  escritório através das câmeras que tem espalhada por lá.

Cal e Bruns (ex-namorado de Gill) conversando:
Bruns: qual é o seu jogo? Está com ciúmes?
Cal: Agora está fugindo, sim
Bruns: não pode me impedir de ficar perto de da Gillian
Cal: Olha isso não é sobre ela
Bruns: seu sentimento por ela é a única razão de estar aqui. Quer a verdade? seja homem e admita que a quer
Cal: Sim! É eu quero da pior maneira possíve.


Cal e Wallowski

Cal tem um romance com Wallowski, uma policial, que teve problema com a corregedoria, pois apareceu um vídeo do parceiro dela, Herman Farr, batendo num suspeito, Príncipe John , e ela do lado dele. Call a ajudou a mentir e se safar da acusação e descobriu que Farr é pai de Suarez que matou Prince John. Sendo assim, Farr levou a culpa e Wallowski sai ilesa e Cal a ensina a mentir.

Relação Cal e Gillian

Relação Emily e Cal

 

 



Casa do Cal

Cal em Nova Guiné

Foto de dentro da casa de Cal

Foto de dentro da casa de Cal

Foto de dentro da casa de Cal
Retrato de Cal e Em

Cal eseu amigo Jeffrey

Cal no Marrocos


*Sites sobre Roth:

Um comentário:

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...