quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

In Treatment: 3° temporada





Na 3° temporada podemos ver o nosso querido psicólogo Dr. Paul Weston (Gabriel Byrne) ainda mais solitário, cansado de clinicar e posso até afirmar que ele perde o sentido de ser terapeuta, ainda mais ranzinza (como dizia Sophie na primeira temporada), paralisado tendo muita dificuldade de decidir e sua principal característica que é sempre ser muito próximo de seus pacientes e muito longe de todos que não habitam esse espaço. Ele agora tem 57 anos mora ainda em NY e continua a clinicar no mesmo lugar da segunda temporada. Continua separado de Kate, que agora está noiva, e de seus filhos, mas Paul tem uma namorando Wendy (Susan Misner) que é uma linda jovem de 37 anos.

Uma das surpresas dessa nova temporada é a ausência de Gina Toll (Dianne Wiest) e um elenco maravilhoso que são: Amy Ryan (Adele Saskia Brouse), Irrfan Khan (Sunil), Debra Winger (Francis) e Dane DeHaan (Jesse).


Amy Ryan é Adele Saskia Brouse que será a nova terapeuta de Paul, nossa é uma das melhores coisas da nova temporada. Adele consegue fazer Paul perceber coisas que ele tenta ignorar e na delicadeza dessa mulher ele se deixa ser vencido ou esbraveja (como fazia com Gina). Mas no fim ela fez um impacto na vida dele que talvez possa fazê-lo sair de sua paralisia e das duvidas e decidir e enxergar o que ele quer. Ele a procura para ela recitar Zolpidem (10 miligramas), mas ela acaba sendo a terapeuta dele a fim de ajudá-lo a lidar com a possibilidade do desenvolvimento de Parkinson, com sua solidão e com a distancia dos seus filhos. 

Irrfan Khan é Sunil que era um professor de matemática aposentado em Calcutá, mas que se vê pressionado a morar nos EUA com seu filho e sua nora. Ele é obrigado a fazer terapia com Paul, pois se encontra de luto pela morte de sua esposa, desconfortável com o modo de vida norte americano e enfrenta conflitos em casa onde Julia o mantém afastado da educação de suas netos o tornando mais solitário. A relação deles ocorre com muita empatia ao ponto de Sunil conseguir enganar Paul e através dele conseguir se deportado para Calcutá.

Debra Winger interpreta Francis que é uma atriz de meia-idade muito bem sucedida, que chega a terapia pois estava com dificuldades em decorar suas falas para peça. Mas aos poucos descobrimos que ela está travando uma batalha em aprender a envelhecer e a lidar com o câncer de mama de sua irmã, uma vez que a mãe sua morreu de câncer e agora ela ver sua irmã muito debilita também por causa do câncer e então se encontra com medo de poder desenvolver um câncer assim como elas.

Dane DeHaan é o adolescente Jesse de 16 anos homossexual assumido que mora com seus pais adotivos Marissa (Dendrie Taylor) e Roberto (Joseph Siravo). Demonstra-se muito perturbado e infantil nas suas ações. Durante as sessões ele conta para Paul que seus pais biológicos tentam contatá-lo. Portanto Paul tenta ajudá-lo a lidar com os problemas de família e de identidade.


*Um vídeo promocional da temporada:

 



*Fotos: 



Dane DeHaan como Jesse


Debra Winger interpreta Francis


Dane DeHaan como Jesse


Dane DeHaan como Jesse


Gabriel Byrne como Dr. Paul Weston


Irrfan Khan como Sunil






Amy Ryan como Adele Saskia Brouse




Adele, Jesse, Sunil e Frances
Amy Ryan como Adele Saskia Brouse



 


Um comentário:

  1. Pena que eta é a última temporada!Adorei a série!

    ResponderExcluir

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...