quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

United States of Tara: Toni Collette/Tara Gregson


 Toni Collette nasceu na Australia em 1 de novembro de 1972. Ela é atriz e canta com a banda The Finish. É casada com David Galafassi e tem uma filha Sage Florence.

Toni Collette e The Finish

Toni, David e Sage

Collette é Tara Gregson personagem principal da série United States of Tara espaso de Max Gregson mãe de Kate e Marshall. Ela pinta e desenha muito bem e trabalha para mulheres ricas fazendo desenhos na parede da casa delas. Se sente culpada pelas conseqüências dos atos de seus Alters. Tara mostra-se ser frágil e forte ao mesmo tempo. As personalidades aparecem geralmente quando ela está sobre muita pressão, eles meio que protegem ela.  

Tara ia na Dra. Ellyn Ocean (Valerie Mahaffey), ás vezes Max ia nas sessões, acho que esta Dra não era muito segura e nem tinha muito conhecimento sobre o transtorno de Tara e por isso ela resolveu indicá-la para outro terapeuta. Ela ficou internada depois que Marsh a pegou beijando Jason, foi para um clinica e começou a ser tratada com o Dr. Janathan Holden. Ela grava vídeos como um diário.

Na primeira temporada descobrimos que Tara fez sexo com um cara que resultou na sua segunda crise na qual ficou internada este cara, Trip jahansen, era namorado de sua colega de quarto Heidi e ela marca um encontro com ele. Neste encontro está Tara, Max, Trip, a esposa dele e o Dr. Holden e descobrimos que quando eles tiveram relação não era a Tara que estava lá, mas sim a T, e que ela fez sexo a três Trip, ela e um outro cara, amigo dele.

Tara possui Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI) e suas personalidades são:

Alice 
É religiosa e típica dona de casa do American way of life (anos 60). Ela confessa ser a que controla todas as outras personalidades, mostras cenas dela rezando por todos. Ela acredita ser a verdadeira Tara querendo controlar permanente o corpo dela. No episódio 12 da primeira temporada, quando confrontados por Dr. Holden, Alice diz que Tara é fraca, e que ela precisa dela. Afirma ter freqüentado o Instituto Radcliffe na Universidade de Harvard. Ela abomina Gimme e parecia ser a única pessoa que sabia sobre sua existência. 

Buck 
É uma personalidade masculina e ele explica sua falta de um pênis, afirmando que seu membro explodiu na guerra do Vietnã. Tem uma arma denominada Persephone. É canhoto. As vezes pratica tiro com Max e Marshall.

"T" 
É uma adolescente de 16 anos. Usa as roupas da Kate, sempre tenta seduzir Max. Ela é muito boa em jogar Dance Dance Revolution. 

Gimme 
Apareceu pela primeira vez no final do sexto episódio da primeira temporada, embora seu nome tivesse aparecido riscado na parede do banheiro de Tara, antes de Alice limpá-lo, e é referido como uma figura animalesca por Max. Inicialmente este se manifesta apenas a noite agindo como um animal, urinando nas pessoas enquanto dormem. Max viu ele urinando no pai de Tara no meio da noite. 

Shoshana Shoabaum 
Sua primeira aparição foi no quarto episódio da segunda temporada, depois de Tara ter lido um livro oferecido por seu amigo Ted Mayo. Tem um estilo descontraído e é o único alter capaz de fazer contato direto com Tara e suas outras personalidades. Ela será um recurso, na esperança de trazer equilíbrio para o sistema. Parece com um hippie e fala com um sotaque de New York e tem mais semelhanças com Tara do que os outros altera. 

Chicken 
Teve sua primeira aparição no penúltimo episódio da segunda temporada. é a própria Tara aos cinco anos de idade. Ela aderiu este curioso alter ao descobrir que fora enviada quando criança, junto a Charmaine, ao orfanato. Chama-se Chicken por ter sido este seu apelido nesta idade.


 *Sites sobre Collette:
*Site da banda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...