segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

In Treatment: Entrevista com Amy Ryan na Times




Post in: Time

Lina Lofaro do TIME falou com Amy Ryan sobre seu papel como Helene, mãe de uma criança desaparecida, estréia na direção de Ben Affleck Gone Baby Gone.

TIME: Você tinha feito Broadway, filmes e TV, mas este é realmente um grande papel.

RYAN: É sim. Um ator tem que ser tão bom quanto a escrita e tivemos sorte com esta parte porque é realmente incrivelmente a parte escrita que Ben e Aaron adaptaram do romance de Dennis Lehane. Quando acabei de ler o script pensei: isso é tão raro.

Você leu o livro?

Li o livro depois que estava confirmada no elenco. Não sei se era necessário, mas fiquei curiosa, e como qualquer filme que é adaptado de um livro devido à falta de tempo algumas coisas ficam de fora. Houve algumas pistas ao longo do caminho e nas entre linhas como: As cenas onde ela está olhando para a TV, Dennis Lehane entrou muito mais na descrição sobre o que ela está realmente pensando. Coisas que se tornaram um grande recurso para mim.

Dennis Lehane escreveu alguns scripts para The Wire. Você conheceu ele antes?

Não. Nunca o econtrei enquanto fazia The Wire. Nos conhecemos em Boston durante a estréia do Gone Baby Gone. Ele estava trabalhando em The Wire nesta última temporada, ele escreveu um dos episódios que fiz. Estavam destinados a nos encontrar mais cedo ou mais tarde.

Seu personagem Helene não aparece muito, mas é o suficiente para nós odiamos ela. Como foi construir esse personagem?
Em primeiro lugar o ator precisa sair da forma de si. Você segue o personagem sem julgamento ou preconceitos ou idéias pre-concebidas. Certamente, eu não iria optar por se comportam dessa forma ou tomar essas decisões, mas Helene faz. Então, você vai, OK, bem, porquê? Bem, ela está amarrada economicamente. Ela não é uma fonte confialvel para os policiais porque ela mente porque fez coisas ilegais que fazem sua vida correr perigo. Quando você começa a fazer o mapa do personagem, ela começa a fazer sentido. Não é comportamento de um deve tolerar, mas pode fazer sentido em que o mundo onde alguém está apenas tentando sobreviver contra todos os ímpares imagináveis.

O que você acha que Helene diria são seus pontos fortes?

Se ela estava sóbria durante o tempo suficiente para responder, eu acho que ela acha que ela é inteligente. É por isso que ela não ajuda a polícia — se ela contou a história toda ela estaria na cadeia. Para ela, que é inteligente, mesmo se a criança está em perigo ela sabe como sobreviver em um mundo sem um homem. Sem o amor. Eu não acho que ela confia que o amor é tão mais feliz sem ele. 

 Que tipo de sentimentos tem por Helene?

Tenho pena Helene. Eu vejo alguém que definitivamente não cresceu com uma mãe e como ela mesma. Ela é um produto de sua educação, é muito provavelmente que sua filha venha ter o mesmo destino dela. O bairro deve estar cheio de histórias semelhantes ao dela. Então, como quebrar este o ciclo? Isso é o que eu penso quando vejo Helene.

Como foi ter que falar com o sotaque de Boston?

Eu trabalhei muito com o sotaque. Ficava ouvindo o máximo que poderia. Sentei com o teamsters na hora do almoço ou com a atriz Jill Quiggque é nativa de Boston foi a primeira vez que ela atuou. Não é assustador? Jill foi a principal fonte.

Dos três diferentes gêneros de trabalho o — teatro, televisão e filmes — qual é o seu favorito?

Não há nada como a emoção do teatro ao vivo, mas fazer seriados é uma recompensa diferente muitas pessoas me param na rua para conversar sobre The Wire, que é feito para a TV e é uma emoção fazer parte de algo tão grande e importante. É apenas diferente não diria que um seja melhor.

Você está pronta para ser uma heroína sorridente?

Sim, adoraria fazer alguém em ascensão na vida! Alguém que descobre o amor, ou algum personagem cheio de força positiva que ajuda os outros. Tenho um monte de amor e risos na minha vida.

Como foi trabalhar com Clint Eastwood em The Changeling?

Ele é muito acessível, profundamente amável e conversador. Ele sabe o que quer. Meu momento favorito no filme foi a cena da luta onde Clint Eastwood me mostrou como dar um soco. Foi um momento de ouro.

Amy em
The Changeling foi Carol Dexter era destinada a simbolizar as mulheres da época, que tinham sido injustamente presas, ela era paciente da ala psiquiatrica do Los Angeles County Hospital's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...