sábado, 29 de janeiro de 2011

Fringe: Anna Torv como Olivia Dunham



 Anna Torv nasceu em 15 de April de 1978 em Melbourne, Austrália. É divorciada de Mark Valley (2008 - 2010).  Formou-se em 2001 no NIDA (National Institute of Dramatic Art in Australia) em artes cênicas... Maiores detalhes: Annatorv.com





Olivia Dunham é uma a agente do FBI, se juntou á divisão Fringe em 9 de setembro de 2008 através de uma investigação sobre um incidente de avião (1x01). Ela trabalha com Peter BishopWalter Bishop, Astrid Farnsworth e Phillip Broyles (chefe). Olivia é solitária e dedica quase todo seu tempo ao trabalho. Tem um forte senso de Justiça e uma grande busca pela verdade, que a faz ser eficiente como agente. 

Tem uma irmã chamada Rachel e uma sobrinha chamada Ella. Sua mãe morava com um homem (1x06) que quando bêbado acusava-a de estar saindo com outros homens e então batia nela; Olivia era muito pequena e não intervia. Aos 9 anos, viu sua mãe chorando e ouviu o carro dele chegar, pegou a arma que ele guardava na gaveta perto da cama e quando ele abriu a porta, ela apertou o gatilho duas vezes. Não conseguiu mata-lo, mas ele sumiu e nunca mais voltou; a partir deste dia todo ano ele envia um cartão de aniversário para ela para que lembra-la de que ele ainda está por aí. Sua mãe faleceu.

Foi cobaia de um experimento do Dr. Bishop quando criança, em Jacksonville, no qual injetaram uma droga chamada Cortexiphan (um produto químico desenvolvido por William Bell que permite as crianças injetadas utilizarem mais funções do cérebro). O resultado desta experiência fez com que Olivia adquirisse capacidades psíquicas variadas, como ficou demonstrado quando ela desliga uma série de luzes por pensamento, quando ela controla Peter, movimenta objetos com a mente, consegue atravessar de um universo para outro, discernir se um objeto é de desse universo ou do outro. (ver os vídeos dos testes que ela era submetida, aqui)



Escola em Jacksonville onde fizeram os testes



Quando ela fazia os testes em Jacksonville tinha um caderno de desenho e foi através desse caderno que o Walter Alternativo descobriu a existência de um mundo paralelo, pois a pequena Olivia conseguia atravessar para o outro universo decorrente a uma emoção especifica intensa, atravessou o universo e conversou com Walter Alternativo pensando ser o nosso. Episódio 3x15




Olivia quando era criança (Karley Scott Collins)


Teve um relacionamento amoroso com seu colega do FBI, John Scott, ele acabou morrendo pela a exposição a um agente de dissolução de carne. Quando ele morreu, Olivia descobriu que ele era agente duplo. Quando estava procurando uma forma de cura-lo procurou o Dr. Bishop e para que isso ocorresse era necessário fazer um experimento vinculando a memória de John Scott com a dela, para descobrir quem era o suspeito que ele perseguia e uma das conseqüências foi que Olivia ganhou parte da memória de Scott. Fazendo com que sua mente comece uma integração com a memória dele, então ela via ele andando na rua e outros lugares. No inicio confunda as memórias de Scott com as delas. Mas com ajuda de Walter ela consegue entender o evento e descobrir algumas coisas importantes. 



John Scott e Olivia Dunham

No episódio 1x20 Olivia atravessa ao outro universo com uma ajudinha e conhece William Bell




Na terceira temporada Olivia tenta escapar de sua prisão e voltar para o seu próprio universo. Ela é capturada e drogada, tentaram fazer lavagem cerebral a fim de que ela possa acreditar que ela é a Olivia alternativa, com características tais como habilidades de pontaria. É revelado que o Walter alternativo planeja usar habilidades de Cortexiphan-derivado de Olivia para encontrar uma maneira de cruzar com segurança universos, para o qual ele precisa sua assistência disposta. No entanto, Olivia começa a recuperar seu passado memórias depois que ela tem alucinações do Bispo, Peter, que vem com ela em uma visão e diz a ela que ela não pertence lá antes beijando. Com a ajuda agente Broyles do universo alternativo, ela é capaz de escapar da custódia e torná-lo para alternar Harvard lab do Walter, onde ela usa o tanque para retornar ao seu próprio universo. Enquanto isso, Peter percebe que ele está com Olivia alternativa, fazendo com que ela fugir e voltar ao seu próprio universo. Depois de voltar a trabalhar, Olivia está desanimada para descobrir que Peter tinha-se tornado íntimo com sua outra versão. 

Quando Olivia ficou no universo paralelo fizeram uma tatuagem nela, uma vez que a FauxOlivia  tinha:






Sala da Olivia antes de entrar para divisão Fringe
1x07 - Olivia e seu ex-namorado Lucas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...