segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

The Mentalist: Simon Baker como Patrick Jane


Simon Baker nasceu em 30 de julho de 1969, australiano cresceu no norte da aldeia de NSW Lennox Head e estudava no Ballina High School, graduando em 1987. Ele mudou-se para Sydney e lá começou a cursar enfermagem; porém, não completou o seu curso. Baker fez  O Diabo Veste Prada ele era o escritor Christian Thompson. É casado com Rebecca Rigg, e têm 3 filhos: Stella Breeze (nascido em 08 de agosto de 1993), Claude Blue (nascido em 1998) e Harry (nascido em 19 de setembro de 2001)... mais informação em pt.wikipedia.org 


É o protagonista de The Mentalist Patrick Jane. Tem em seu passado uma carreira como médium celebre que aparecia na televisão e dava entrevistas. Foi convidado devido suas habilidades 'paranormais' para ajudar a polícia com um serial killer chamado Red John.

Jane fez uma declaração em uma entrevista na televisão sobre Red John que deixou o serial killer muito irritado que acabou assassinando a esposa Jane (Angela Ruskin) e filha (Charlotte) em vingança do que ele falou. Destruído com o acontecido ficou um tempo numa clinica psiquiátrica a fim de se estruturar e abandonou sua carreira de "médium". 

Se torna um consultor da CBI para auxiliar nas investigações, mas seu objetivo são os casos relacionados com Red John, Jane diz: "Red John é meu”Jane fala o como Red John age: “Red John se define como um homem de espetáculos, um artista. Tem um forte senso teatral. Nos crimes anteriores, queria que a primeira coisa que vissem, seria a face na parede. Você vê a face primeiro, e sabe, sabe o que aconteceu e sente medo. Então, e só então, você vê o corpo da vítima. Sempre nesta ordem”.

Nas investigações ele utiliza métodos que fogem da burocracia policial e algumas vezes isso acaba mal já fez um homem morrer e já resolveu um caso em questão de horas.

Possui uma grande observação aos detalhes e faz hipnose. Tem características infantis, arrogante, mas possui um bom senso de humor e é muito agradável. Ele já falou em alguns episódios que não foi à escola. Seu pai Alex Jane era vigarista e enganava as pessoas. Ainda usa sua aliança de casamento.

> No episódio 1x07 (Seeing Red) a vidente Kristina falou com Jane sobre sua esposa e sua filha:



Kristina: Você sempre se pergunta o que sua esposa e sua filha sentiram naquele dia?
Jane: Sim
Kristina: Sua esposa disse que sua filha não acordou e não viu o que aconteceu, não sentiu medo nem por um segundo.
Jane: Obrigado.

Ela sai e ele começa a chorar. 


> Jane falando sobre Red John na TV, o motivo deste ter matado a esposa e filha de Jane (Vídeo)

Jane: Red John matou pelo menos 8 mulheres. É o que sabemos. A polícia me pediu para tentar buscar com vidência, para ver se sentiria quem é este homem.
Entrevistador: Como exatamente faz isso? Buscar alguém com vidência?
Jane: Bom Davis, a verdadeira maldade demoníaca queima como fogo, queima como uma terrível chama obscura e fria. Me esforço para ver dentro dessa chama, e vejo a imagem de quem faz o mal. E nesse caso, "Red John", é um homem feio e atormentado. Uma alma solitária triste, muito triste.

Carta que Red John escreveu e deixou na porta para Jane ler, quando matou sua esposa e filha (Vídeo):


"Caro Sr. Jane, não gosto de ser difamado na mídia, especialmente por uma fraude suja, fazedor de dinheiro. Se fosse um verdadeiro vidente, em vez de um ganancioso verme, não teria que abrir a porta para ver o que fiz com sua adorada esposa e filha."

 

 > Jane tem mania de fica deitado num sofá:


> Jane sabe hipnotizar, manipular pessoas e fazer castelo em areia.  





Relação Patrick Jane e Teresa de Lisbon

A família de Patrick Jane

 

 


*Sites sobre Baker:


*Site sobre Jane e Lisbon:
- http://patrickandteresa.net/
*Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...